domingo, 2 de maio de 2010

HUGO MANSO - PT TEM CANDIDATURA PRÓPRIA AO SENADO FEDERAL

Hugo Manso será o candidato do PT ao Senado

Recebi correspondência do amigo Hugo Manso, apresentando sua candidatura ao senado federal nas eleições de 2010.

Conheci Hugo nos anos 80, época em que frequentei os bancos da UFRN e comecei minha militância política no PT.

Apesar do sobrenome "Manso", o Hugo sempre se destacou pela bravura, coragem, e determinação, sempre caracterizadas em todas as empreitadas de que participou.

Desde aquele período tenho acompanhado sua tragetória política, marcada pela seriedade que lhe é característica.

Hugo tem participado ativamente da política potiguar como candidato em pleitos eleitorais, tendo sido eleito vereador em Natal no ano de 2000.

É um ótimo nome para ocupar uma vaga no senado federal, tendo em vista a total ineficiência dos atuais representantes da bancada potiguar.

Só para se ter uma idéia, José Agripino, Rosalba Ciarline e Garibaldi Alves, foram considerados, de acordo com a ONG Transparência Brasil, a bancada menos produtiva no Senado Federal.

Os três juntos foram responsáveis por apenas 17 iniciativas, sem que, nenhuma delas tenha sido aprovada.

A ONG Transparência Brasil é considerada a mais importante instituição brasileira de fiscalização dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

A seguir, publico o manifesto de Hugo Manso, apresentando sua candidatura ao senado federal.


*************************************************


MANIFESTO - HUGO MANSO SENADOR


A militância partidária, os movimentos sociais, os partidos aliados e a sociedade norteriograndense conhecem o companheiro HUGO MANSO e sabem do seu potencial para cumprir esta tarefa. Dirigente e militante petista, Hugo acumulou experiência na construção e organização partidária.

Nos anos 80 participou do movimento estudantil e popular. Como engenheiro e professor do Instituto Federal foi dirigente sindical e construiu visibilidade em uma história que inclui duas disputas para o Senado (1998 e 2002), um mandato de Vereador em Natal (2001-2004) e participação no governo federal como Delegado do MDA (2005-2010).

Seu nome na disputa do Senado ajuda a animar a militância, levando o PT com garra, unidade e disposição para a campanha de Dilma Roussef no RN.

Pretendemos também que o PT possa contribuir no fortalecimento da coligação partidária que terá como tarefa maior derrotar o projeto conservador e neoliberal construído no RN pela aliança DEM, PSDB e PMN.

No momento em que se vive os bastidores da formação das chapas, definições de alianças e coligações, o PT pode ocupar um importante espaço com o lançamento de suas candidaturas, iniciando a mobilização de sua base militante desde já.

Queremos ampliar nossa representação no parlamento estadual e federal, garantir nosso projeto nacional com a eleição de Dilma e continuar construindo um governo aliado ao nacional aqui no RN.

Envolver nossa militância de forma organizada, colocar em pauta o sentimento de renovação no Senado Federal e fazer a ligação entre a disputa nacional e local será um elemento decisivo na construção da vitória.

A candidatura de Hugo Manso é apresentada com estes objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário