quarta-feira, 12 de maio de 2010

12 DE MAIO - DIA DO ENFERMEIRO (HOMENAGEM DE UMA NETA DE MANOEL AMARO)


Em 12 de maio celebra-se o dia do Enfermeiro, uma nobre profissão que remete a dedicação do Vovô Manoel Amaro Freire (em memoria).
Posso afirmar que ele não foi somente herói da II guerra Mundial, na Itália onde atuou como pracinha.

Em São José de Mipibu-RN, começou a vida junto da Vovó Lourdes, e na casa que ergueram, nasceram os seis filhos (ele mesmo que realizou o parto) e mais alguns filhos de criação foram adotados.

Uma das histórias mais fascinantes foi de realizar um parto num lugar que não havia energia elétrica. Ele possuia um jeep e iluminou a casa com os faróis do carro pra fazer o trabalho.

As pessoas reconheciam meu avô e diziam que ele era o médico da cidade, ele atendia pacientes até da capital Natal, quando os médicos locais não sabiam o diagnóstico, meu avô era um "doctor House".

Meu avô me apelidou "Gina ai lôvi iu", costumávamos ouvir o vinil de John Denver, Sunshine on my sholders.

"Se eu tivesse um dia que pudesse dar a você
Eu lhe daria agora mesmo um dia igual hoje
Se eu tivesse uma canção que pudesse cantar pra você
Eu cantaria uma canção que ajude você seguir melhor seu caminho"


PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM


O branco de sua roupa transmite a paz
O calor do seu coração aquece a alma
a sua dedicação levanta o ânimo
O seu sorriso alegra o coração
O seu carinho faz muita diferença
O seu toque transmite energia
Por isso, você é uma dádiva de Deus
Na vida daqueles que precisam de sua dedicação
Neste seu dia lhe desejo Mmuita paz, alegria e prosperidade
E que o Senhor Deus ilumine sempre sua vida

REGINA CELLY
Brasília/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário