terça-feira, 4 de maio de 2010

CULTURA - SESSÃO SOLENE HOMENAGEIA ESCRITORA MIPIBUENSE CLEVANE PESSOA

Escritora mipibuense Clevane Pessoa

Numa parceria entre a Prefeitura de São José de Mipibu e a Câmara Municipal, realizou-se na manhã de hoje uma recepção à escritora mipibuense Clevane Pessoa de Araújo Lopes. A sessão solene é parte do Projeto Câmara Cultural, desenvolvido pelos vereadores, através do presidente Kéricles Alves Ribeiro.

Com vários livros de publicados, tanto em prosa quanto em verso, a escritora encontra-se no estado, onde veio participar do I Encontro de Escritores de Língua Portuguesa, promovido pela prefeitura do Natal, na semana passada, através da Fundação Capitania das Artes. Atualmente ela reside em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Vereador Kerinho ao lado da escritora e da poetisa Deth Haak

A sessão solene foi muito concorrida, com a presença de várias autoridades, poetas e escritores locais, e muitos mipibuenses afeitos às questões culturais.

A prefeita Norma Ferreira foi representada pelo vice-prefeito Arízio Fernandes, que fez um pronunciamento enaltecendo a grandeza do evento, justificado pela altíssima qualidade da homenageada.

Lamentavelmente um problema ocorrido na rede elétrica em todo o centro da cidade, impediu que fosse exibido durante a recepção o documentário Terra de Engenhos, uma das principais referências cinematográficas de Mipibu, produzido pelo cineasta José Maria Gonçalves.


Cineasta José Maria prestigiou o evento

No final a escritora fez um belo pronunciamento, onde contou em detalhes toda a sua trajetória a partir do seu nascimento na pequena Mipibu, passando pelas muitas experiências em terras brasileiras e estrangeiras, suas ligações com a veia literária, e, por fim, sua tão desejada visita à terra onde nasceu.

Em seguida a escritora foi convidada, juntamente com sua comitiva, para um almoço gentilmente oferecido pela prefeita Norma Ferreira.

Estão de parabéns os idealizadores deste importante evento, considerado por todos, de grande relevância para a história e a cultura mipibuense.

A seguir postamos alguns flashes do evento.


A cordelista Maria Neli também esteve presente

O poeta Arlindo Izaías segurando a bandeira do município

A cantora Aldenora Pinker fez uma interpretação fantástica

Apesar do horário, um bom público se fez presente

Escritora faz doação simbólica de parte de sua obra literária

Nenhum comentário:

Postar um comentário