sexta-feira, 28 de maio de 2010

EDUCAÇÃO EM GREVE - PROFESSORES PROTESTAM COM FEIJOADA NA PRAÇA MONSENHOR PAIVA

Fotos: Prof. Edmilson Melo
Feijoada foi o ponto final dos protestos de hoje

Na assembléia de hoje os representantes do sindicato falaram para a categoria sobre o resultado da última reunião, realizada hoje pela manhã, com os representantes da prefeitura.

Mais uma vez eles apresentaram uma proposta que não corresponde aos anseios dos professores.

A referida proposta (na verdade um abono), contemplaria apenas os professores recém-concursados, mas os que estão na letra D em diante, não teriam vantagem alguma.

O sindicato retrucou que a proposta seria aceita se não envolvesse todo o quadro de profissionais. Com isso percebeu-se que, na verdade, a prefeitura está tentando dividir a categoria.

Segundo Joaquim Tomé – presidente do Núcleo Sindical, a prefeitura foi notificada pelo Ministério Público para dar uma resposta sobre a implantação do plano até segunda-feira (dia 31).

Após a assembléia houve uma caminhada até a praça Monsenhor Paiva, localizada no centro de São José de Mipibu, onde aconteceu uma feijoada dançante e beneficente no valor simbólico de R$ 1,00, sendo prestigiada pelos professores, alunos, pais, etc.

O sindicato entregou uma nota a população e falou em carro de som sobre a má administração da prefeita, e de como isso afeta a educação. Também falou que hoje o repasse da educação já chega quase a R$ 1.300.000,00. (hum milhão e trezentos mil reais).

A greve prossegue.

Na próxima terça-feira (às 8:00h) acontecerá uma assembléia onde serão discutidos os próximos encaminhamentos da paralização.

O sindicato pretende, na próxima semana, fazer o CINEMA POPULAR (com pipoca grátis) projetando em um telão no centro de Mipibu, imagens das escolas municipais sucateadas.

Veja abaixo alguns flashes do evento.

Além dos Professores, pais e alunos também participaram

A fila chegou a dobrar na praça

Este post teve a colaboração do prof. Edmilson Melo (Dunga).

Nenhum comentário:

Postar um comentário