domingo, 23 de maio de 2010

CINE MAIS CULTURA - ASSOCIAÇÃO CULTURAL CAJUPIRANGA RECEBE KIT DO PROGRAMA


O programa Cine Mais Cultura começou a entrega dos kits para as instituições não governamentais do Rio Grande do Norte, contempladas através de edital da Fundação José Augusto / Ministério da Cultura.


Os kits contam com telão (4m x 3m), aparelho DVD player, projetor digital, mesa de som de quatro canais, quatro caixas de som, amplificador, dois microfones sem fio,
104 DVDs de obras brasileiras do catálogo da Programadora Brasil (filmes de ficção, documentário e animação em curta, média e longa metragens, de todas as épocas, para todos os públicos) à escolha de cada Cine.

O programa foi norteado por demandas apresentadas em diálogos com a sociedade civil, pelo Ministério da Cultura, sob orientação do Programa Mais Cultura.

Além de contribuir para a formação de platéias e o fomento do pensamento crítico, tendo como principal base obras audiovisuais brasileiras, o Cine Mais Cultura inaugura o Circuito Brasil, primeiro banco de dados habilitado a contabilizar o público do circuito não-comercial do país, capaz de emitir relatórios por filme, por unidade da federação, entre outros recortes.

Em São José de Mipibu a Associação Cultural Cajupiranga participa do projeto, e está entre as instituições que receberam os equipamentos na semana passada.

Em virtude do processo de cadastramento junto a Programadora Brasil, ainda estão pendentes de entrega apenas os DVDs.

A referida pendência já foi regularizada pela Associação e a entrega do material restante deverá acontecer nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário