segunda-feira, 12 de abril de 2010

PONTO DE CULTURA CAJUPIRANGA - PARTICIPAÇÃO NA OFICINA DE FORMAÇÃO CINECLUBISTA


Durante a semana passada o Cine Mais Cultura, ação do Programa Mais Cultura, realizou uma capacitação para as entidades da sociedade civil e prefeituras do Rio Grande do Norte contempladas nos editais estaduais e nacional do programa.

Diretor Nelson Marques fala para os oficinandos

O objetivo é capacitar os selecionados para a realização de programação, divulgação e debates das sessões, apoiar a formação dos participantes com introdução à história do cinema e linguagem cinematográfica, além de esclarecer questões relativas à atividade exibidora, como os direitos autorais.


G. Carvalho, Pedro Fiúza e Nelson Marques

Os trabalhos foram coordenados por Nelson Marques (Diretor Regional de Cineclubes Brasileiros) e Pedro Fiúza (Coordenador e Produtor do Cinemais no RN), tendo como oficineiros G. Carvalho (Presidente da Federação Pernambucana de Cineclubes) e Osvaldo Emery (Assessor Técnico do Projeto Cine Mais Cultura).


O Ponto de Cultura Cajupiranga participou da capacitação com as duas coordenadoras da entidade, Lígia Revoredo e Socorro Matias.


Participaram oficinandos de 19 municípios do RN

A coordenadora da Cajupiranga Lígia Revoredo com o diretor Nelson Marques e dois colegas oficinandos

Todas as etapas do processo foram finalmente concluídas e, provavelmente, dentro de no máximo sessenta dias, o Ponto de Cultura Cajupiranga estará recebendo todos os equipamentos para a montagem de um espaço para a exibição de filmes na cidade de São José de Mipibu.

Um comentário:

  1. Prezado amigo Amaurí Freire - (Jr.):
    -Parabéns, pelo seu grande estímulo a área sócio-cultural da sua amada terra Mipibuense.
    Eu, aquí no meu cantinho e mantendo-me silente,na Região Oeste Potiguar, apenas deleitando-me em leituras do seu maravilhoso Blog e,observando atentamente as fotos da sua amada Urbe,enaltecendo a educação,as culturas e tradições desse Bravo Povo Mipibuense. Causa-nos muita inveja. (Rsrsrsrsrsrsrsrsrs).
    Obs: Vc é Nota Miiiiillllllll.
    Abçs:
    Amigão (Mossoroense).

    ResponderExcluir