sexta-feira, 9 de abril de 2010

DE VOLTA AO ASSUNTO - ESCOLA MUNICIPAL SOFRE COM AS PRIMEIRAS CHUVAS

Nuvens pesadas alteram a paisagem em Mipibu

Numa manhã chuvosa em São José de Mipibu, ocorreu o que, quase todo mundo já sabia que poderia acontecer, na Escola Municipal Prof. Severino Bezerra de Melo, localizada no centro da cidade.

Fachada da Escola Municipal Prof. Severino Bezerra

Porta de entrada de uma sala de aula

Conforme postagem feita neste blog três semanas atrás, era mais do que previsível que tal situação viesse a acontecer.

Em várias salas as crianças estão assistindo aula entre inúmeras goteiras, tendo que afastar as carteiras para não se molhar.


Crianças assistem aula debaixo de goteiras

Água escorre pelo piso das salas

O banheiro feminino continua com o telhado completamente esburacado, os corredores e o pátio principal cheios de água.

A situação é lamentável, todavia, faz-se necessário ressaltar que todos esses problemas foram antecipadamente informados ao pessoal da Secretaria Municipal de Educação, através de ofícios (vários), e, até a data de hoje ninguém tomou uma única providência.


Corredor escuro e inundado

Telhado continua esburacado no banheiro feminino

Situação do pátio - as bicas estão furadas

Me desculpem a franqueza, mas diante de uma situação dessa fica difícil não se referir aos nossos gestores, na melhor das hipóteses, de irresponsáveis.

Jamais um pai ou uma mãe se sentirá satisfeito em ver seu filho assitir aula numa condição dessa, tendo que disputar com as goteiras um espaço para ler e escrever.


Qualquer escola, seja pública ou privada, é um espaço que deve ter o mínimo de conforto e segurança, coisa que não está acontecendo desde o início das aulas no Municipal.


Segundo a diretora Leide Marília, na próxima segunda-feira haverá uma audiência com a Promotoria Pública para tratar desse assunto, visto que a Secretaria de Educação do município não tem dado a mínima atenção ao caso.


Enquanto isso os alunos e professores rezam para que não chova, caso contrário estudar no municipal passa a ser considerada uma situação de sofrimento e humilhação.


São José não merece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário