domingo, 4 de abril de 2010

ASSOCIAÇÃO CULTURAL CAJUPIRANGA PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO CINECLUBISTA


Entidades da sociedade civil selecionadas nos editais estaduais do Cine Mais Cultura no Rio Grande do Norte e Mato Grosso, além de prefeituras contempladas pelo edital nacional para municípios com até 20 mil habitantes, participam de oficinas cineclubistas nos dois estados, a partir de 5 de abril.


O objetivo é capacitar os contemplados para a realização de programação, divulgação e debates das sessões; apoiar a formação dos oficinandos com introdução à história do cinema e linguagem cinematográfica; bem como esclarecer questões relativas à atividade exibidora como direitos autorais.
Coordenadora Socorro


No Rio Grande do Norte, a capacitação será de 5 a 10 de abril, em Natal, no Praia Hotel. Participam da abertura da oficina, às 9h, o coordenador executivo do Cine Mais Cultura, Frederico Cardoso, e Crispiniano Neto, presidente da Fundação José Augusto (FJA).

Coordenadora Lígia

São esperados representantes de 20 entidades selecionadas no edital estadual do Cine Mais Cultura e de sete prefeituras, contempladas pelo edital nacional para municípios com até 20 mil habitantes.

O Cine Mais Cultura, ação do Programa Mais Cultura, visa democratizar o acesso da população à cinematografia nacional e apoiar a difusão da produção audiovisual brasileira por meio da exibição não comercial de filmes. A prioridade é atender localidades rurais e urbanas que não possuem salas de cinema, localizadas nos Territórios da Cidadania e nas periferias dos grandes centros urbanos.

**************************************************************************

A Associação Cultural Cajupiranga estará enviando para este evento o vice-presidente Dário Silveira como representante da entidade, e as coordenadoras Socorro Matias e Lígia Revoredo como oficinandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário