sábado, 17 de abril de 2010

IGREJA CATÓLICA PROMOVE ENCONTRO COM AUTORIDADES DO MUNICÍPIO

Padre Matias (centro) coordenou o encontro

Na condição de administrador da Paróquia de Santana e São Joaquim, o padre Matias promoveu na manhã de ontem um encontro entre autoridades mipibuenses e Igreja Católica.

A reunião ocorreu na Casa Paroquial, localizada no centro de São José de Mipibu, e contou com a presença das seguintes autoridades: padre Matias (representante da paróquia de Mipibu), Dom Matias (arcebispo do RN), Arlindo Dantas (deputado estadual), Norma Ferreira (prefeita de Mipibu), Dr. Arízio (vice-prefeito), Jean Nerino, Clidenor Ferreira, Carla Simone e Socorro Melo (veradores), Nil Marques (Loja Maçônica), Firmino Gurgel (Lions) e Alcimar Cortez (CDL).

Dom Matias ouviu e anotou tudo atentamente

Antenado às novas mídias sociais, o padre Matias também convidou; eu, Daltro Emerenciano e José Alves, editores de alguns dos blogs existentes na cidade. (Dedé edita, além do blog, o jornal O Alerta.)

O encontro foi pautado na nova realidade vivida pela Igreja, diante das inúmeras mudanças sociais e políticas, contextualizando seu papel como importante agente nesse novo cenário.

Diácono Expedito faz explanação

Apesar do clima amistoso e cordial do encontro, foram discutidos alguns temas delicados e polêmicos como; consumo de drogas ilícitas, prostituição e contracepção através de camisinha.

No final das atividades o padre Matias agradeceu aos que se fizeram presentes, convidando-os para um almoço naquela casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário