segunda-feira, 22 de março de 2010

BANDIDOS ATERRORIZAM O MENDES

Mercearia do Luiz local onde ocorreram os fatos

A tarde do dia 17 de março de 2010 ficará para sempre marcada na memória dos moradores da comunidade do Mendes, distante cerca de 15 quilômetros do centro de São José de Mipibu.

Por volta das 17:00h quatro bandidos armados com revólveres protagonizaram uma das mais terríveis situações de terror, medo, pavor e dor.

O bando usou requintes de crueldade e frieza, assaltando, atirando e ferindo os indefesos moradores de um lugar, conhecido pelo comportamento pacífico de seus habitantes.

O primeiro a sofrer com os bandidos foi o Sr. Lira, proprietário de uma locadora de videogames. Após anunciar o assalto, agrediram o cidadão e levaram cinco televisores, cinco máquinas de videogame, dinheiro e celulares de quem mais se encontrava no local.

Logo em seguida desceram para a esquina da mercearia do Luiz e continuaram com a baderna.


Sr. José Damião atingido no braço e no peito

Sem nenhuma cerimônia se dirigiram ao Sr. Zé Damião, que se encontrava sentado na calçada em frente, e dispararam dois tiros a queima-roupa, ferindo-o no peito e no braço.

Nesse momento o Sr. Fernando Bispo que também estava no local tentou correr, sendo atingido com um tiro na barriga.

De todos os feridos ele é quem se encontra em estado mais grave, ainda internado no Hospital Walfredo Gurgel.

Infelizmente a coisa não parou por aí.

Num golpe de má sorte, no mesmo instante ia passando pelo local o Sr. Aliege (vigia do colégio), pilotando sua moto com uma garota na garupa.

Por não obedecer às ordens dos bandidos para que parasse, o mesmo foi covardemente alvejado pelas costas por dois tiros, sendo que um deles também feriu a menina de nome Larissa (14 anos).

Confesso que já tinha ouvido falar de muita coisa relacionada a insegurança aqui pela aldeia dos Mipibus, mas o que aconteceu no Mendes é algo sem precedentes.

Os moradores estão aterrorizados com o acontecido, e revoltados com a terrível sensação de abandono em que se encontram.

Segundo eles nenhuma “autoridade” do município esteve por lá, sequer para saber o que se passou, ou como se passou.

Haja omissão.

Diante de tudo o que foi narrado até agora, existe algo que chama ainda mais atenção.


Posto Policial fechado e usado como depósito de bebidas

Existe um posto policial na comunidade que só funcionou por dois meses, encontrando-se FECHADO HÁ MAIS DE TRÊS ANOS, servindo hoje de depósito de bebidas.

De acordo com opiniões de vários moradores, durante o curto período em que o posto funcionou, não houve nenhum incidente grave relacionado a segurança naquela comunidade.

Esse fator confirma uma antiga tese por mim defendida.

Se a polícia for bem equipada e tiver total apoio das autoridades locais, podem ter certeza que a conversa será outra.

Cansados de esperar por algum tipo de ação no sentido, pelo menos de amenizar essa grave situação, o povo do Mendes clama por segurança, e não adianta dizer que isso é problema do estado. (desculpa de alguns omissos aqui do município.)

Se não houver coragem, seriedade e muita vontade política dos “nossos representantes”, brevemente isso aqui vai virar um autêntico faroeste tupiniquim.

3 comentários:

  1. BREVEMENTE Não!! jA VIROU VC QUER DZ..POIS ESTÁ É A SEGUNDA VEZ SÓ NO MENDES !!!
    fora AREIA BRANCA, Taborda, centro da cidade..etc..

    ResponderExcluir
  2. E muito triste a realidade de insegurança que vivemos em mipibu.Fiquei muito triste ao ler essa reportagem pois,nasci e cresci lá.Vivi tempos tranquilos.Ainda tenho parentes que moram lá e relatam a insegurança que vivem pois dois dos meus sobrinhos já foram assaltados.O absurdo é que nada é feito pelas autoridades (in)competentes!!!!Diante do acontecido só nos resta rezar para que as pessoas atingidas se recuperem do trauma e que Deus olhe bem mais para esse povo e pra nós tambem.

    ResponderExcluir
  3. Até que em fim alguém escreve sobre a crueldade que aconteceu em Mendes. Tudo pq o sinistro foram com pessoas simples. Eles não tiveram apoio nem federal, estadual ou municipal, como o outro teve.

    ResponderExcluir