sábado, 6 de março de 2010

ENSAIOS DO BAMBELÔ SÃO RETOMADOS

Esquentando o pau furado

Antigos e novos componentes do grupo

Com suas atividades paradas desde a morte do Mestre Paraguai, o Grupo de Bambelô da Associação Cultural Cajupiranga retomou os ensaios na noite de ontem.

Contando com a presença de antigos membros e de uma nova turma, alguns deles mais jovens, o ensaio foi muito interessante e super proveitoso, sob vários aspectos.

Eram muitas as dificuldades enfrentadas pelo grupo até aquele momento. Afinal de contas o Mestre Paraguai tinha total domínio, tanto na batida do pau furado, como na cantoria.

Felizmente tudo isso foi quase que totalmente superado, graças ao empenho de Dário Silveira, Nilson Eloy, Maria Preta e Amauri Freire, que com muito esforço e determinação deram conta do recado, segurando o ritmo e a música para a alegria dos brincantes.

Já está marcado para o próximo dia 19 de março um novo ensaio, com uma turma ainda maior, tendo em vista que a rapaziada de Manimbu não pôde comparecer ontem.

Se você gosta ou tem admiração por cultura de raiz, o Grupo de Bambelô estará esperando por você no próximo ensaio, a ser realizado na sede do Ponto de Cultura Cajupiranga. (Av. Moizaniel Carvalho,323.)