Telhado totalmente esburacado
Mais de 200 carteiras quebradas
Sobras de tinta trazidas pelos servidores
Mais de 200 carteiras quebradas
Sobras de tinta trazidas pelos servidores
A Escola Municipal Prof. Severino Bezerra de Melo, em São José de Mipibu, é o mais claro exemplo de abandono e descaso por parte da administração pública municipal.
Apesar de ser maior do município e, conseqüentemente, ter o maior número de alunos, a mesma encontra-se em estado deplorável.
O mato alto toma conta das áreas externas, as árvores estão sem uma poda há meses, o telhado de salas e banheiros necessitam de retelhamento (as telhas estão prestes a cair nas cabeças dos alunos), as paredes carecem de pintura, mais 200 carteiras precisam de conserto, piso em péssimas condições, iluminação das salas e corredores precárias, e por aí vai.
O que foi descrito acima, por si só, já caracteriza o que se pode chamar de abandono e descaso.
Entretanto, meus caros, o que mais chama a atenção nessa triste questão, é justamente a FALTA DE ATENÇÃO das autoridades municipais que, cientes dos problemas há mais de dois meses, simplesmente fazem ouvidos de mercador e ignoram todas as reclamações encaminhadas pela direção da escola.
O assunto já é de conhecimento da Sra. Ana Maria da Silva Ferreira - secretária municipal de educação, desde o dia 06 de janeiro de 2010. A mesma foi notificada através dos ofícios 01/2010 e 03/2010, encaminhados pela diretora Leide Marília Padilha Gomes, sem que nada tenha sido feito até o momento.
Em recente visita à escola, observamos algo ainda mais curioso.
Cansados de esperar pela secretaria, alguns servidores da própria escola, trouxeram de suas casas sobras de tinta, e fizeram uma espécie de “maquiagem” no triste cenário.
Segundo a diretora Marília, caso a greve dos professores termine esta semana, dificilmente haverá aula normal na escola, principalmente pela falta das carteiras.
Quando a gente diz que este governo é inerte e preguiçoso, ainda tem gente que torce o nariz.
Deus tá vendo.