terça-feira, 30 de março de 2010

INSEGURANÇA NO BAIRRO NOVO

Fotografias:Paula Karina
Ladrões arrancaram pia e espalharam tudo no chão

Amauri, gostaria de solicitar que você publique no blog a situação de insegurança no Bairro Novo, aliás, em Mipibu.

Despois de vários assaltos estou lhe enviando algumas fotos do que restou do local onde funcionou a Creche e onde era o Clube de Mães.

Ressalto que foi feito boletim de ocorrência, que mãe procurou a delegacia mais de uma vez e que informou o nome de dois suspeitos.

E isso não ocorreu apenas porque as atividades estavam paradas, quando a Creche estava em funionamento ocorreram mais de dez assaltos e, como agora, nada foi feito, ninguém foi preso.

Eles levaram: freezer, ventiladores grades de parede, liquidificador industrial novo, fritadeira, panelas grandes, armários, estantes de aço, prateleiras, fogão, geladeira, tv, aparelho de dvd, mesas, cadeiras, tecidos, retalhos, tudo.

E para ter uma noção do tamanho do estrago e da LIBERDADE DE AÇÃO que os ladrões tiveram: levaram portas, vaso sanitário, pias, grade de ferro de portas e janelas.


Tentaram tirar também essa janela

Mais uma pia arrancada

Tentaram levar até uma porta

Estive lá hoje para tirar as fotos e foi a pior das sensações, dá uma dor no coração de ver tudo destruído, e pior uma terrível sensação de impotência.

Tentei fazer um novo Boletim de ocorrência hoje, mas a Polícia Civil está em greve.


Obrigada e um abraço.

Karina.


Um comentário:

  1. Existe policiamento em Mipibu? O Clube de Mães do Bairro Novo onde também funcionava uma Creche, é parte da história de vida da sra Rai. O que podemos fazer para mudar essa situação? É possível fazer alguma coisa? Não há respeito à propriedade alheia! Isso é o que nós podemos chamar de selvageria. Isso só acontece nos lugares onde as normas não são respeitas e elas não o são pelo simples e óbvio motivo da impunidade que impera em nosso país. Casos como esse eram raros em Mipibu, e agora são corriqueiros. Esse é o preço do progresso sem planejamento.

    ResponderExcluir