sábado, 27 de março de 2010

BOA NOTICIA - AULAS COMEÇARÃO NO MUNICIPAL

Fachada frontal da escola

Após longo e tenebroso inverno, finalmente terá início na próxima segunda-feira o ano letivo na Escola Municipal Prof. Severino Bezerra de Melo, localizada no centro de São José de Mipibu.

Desde o término da greve dos professores a escola foi alvo de muitas discussões, críticas e reclamações.

Enfrentando problemas de toda sorte, tais como; falta de carteiras, retelhamento, instalações elétricas e hidráulicas danificadas, pintura desgastada, descargas e torneiras quebradas, árvores sem poda, mato e grama alta, dentre outros mais, finalmente com muito esforço e empenho da direção e de dedicados funcionários, uma boa parte desses percalços foram resolvidos.

Das 200 carteiras quebradas apenas 40 foram consertadas e postas em condições de uso.

Entretanto a melhor notícia foi o recebimento de 100 novas carteiras, diminuindo o déficit para aproximadamente 60.

Sala de aula com novas carteiras

Nova sala de reunião da coordenação

A pintura foi feita com sobras de tinta trazidas pelos próprios funcionários, na verdade uma autêntica maquiagem, diante da real necessidade de um serviço mais amplo e completo.

Nos banheiros as descargas e as torneiras foram substituídas, faltando ainda consertar o telhado totalmente esburacado.

Telhado do banheiro feminino ainda esburacado

Instalação de bebedouro - uma cortesia do esposo da vice-diretora

Lamentavelmente mais duas notas tristes merecem registro:

1- Diante da falta de ação da Secretaria Municipal de Educação em solucionar todos esses problemas, e da falta de ética de alguns funcionários dessa secretaria, que estavam colocando a culpa na direção da escola pelo atraso no começo das aulas, a diretora Leide Maria Padilha Gomes teve que enviar um ofício ao Ministério Público , solicitando daquele órgão uma intervenção no sentido que fosse encontrada uma saída para o difícil problema.

2- No mesmo ofício enviado ao MP, a diretora também cobra uma averiguação relacionada a um consultório odontológico existente na escola, que não vem prestando nenhum serviço à comunidade escolar.

Finalizando, queremos prestar toda a solidariedade e apoio aos que fazem a Escola Municipal Prof. Severino Bezerra de Melo, um lugar que tem como premissa máxima educar com qualidade os alunos de Mipibu, todavia maltratados pelos que deveriam zelar pela nossa educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário