sexta-feira, 26 de março de 2010

JAPECANGA - UMA COMUNIDADE ABANDONADA

Escola Municipal sem uma única aula em 2010

Não é exagero algum o título dessa postagem, principalmente se levarmos em consideração que, EDUCAÇÃO e ÁGUA são fatores e bens considerados de primeiríssima necessidade.


Há 17 (dezessete) dias o povo dessa comunidade não sabe o que é agua em suas torneiras.

Energia do poço está cortada há meses
O poço que deveria abastecer o sistema de fornecimento do precioso líquido está parado há meses, simplesmente porque a energia que move a bomba foi cortada pela COSERN por falta de pagamento.

Como se não bastasse esse descalabro, eis que aparece uma marmota ainda maior e mais absurda.

Em face da energia do poço da prefeitura se encontrar cortada, foi feito um acordo verbal com uma moradora do lugar, para que fosse fornecida água de uma poço particular.

O que já estava ruim só fez piorar.

Mais uma vez não pagaram as contas de luz e a COSERN, que não alisa velhaco(a), passou o alicate cortando a energia do poço da moradora. (imagine a situação dessa senhora.)

Dona Ceiça tem que andar dois quilômetros para pegar água

O resultado é que faz três semanas que ninguém sabe o que é agua em Japecanga.

Essa semana o caso virou notícia no Jornal Regional, editado em Parnamirim, que denunciou a transação esquisita entre a vereadora Carla Simone e a moradora em questão.

Poço da prefeitura e lavanderia em situação de abandono

Se uma comunidade sem água já não é coisa muito boa, imagine sem aulas para as crianças.

Em 2010 ainda não houve uma única aula na Escola Municipal Maria Salete de Lima, pois acharam de fazer uma reforma justamente na semana em que se iniciaria o ano letivo.

Segundo informações de funcionários da referida escola essa reforma foi solicitada desde janeiro e, só agora, é que resolveram começar os trabalhos de reparo no prédio.

Fica aqui esse registro solicitado pelos moradores daquela comunidade que, pelo jeito, não tem mais a quem recorrer, tendo em vista o papelão feito por quem deveria, de fato, os representar.

3 comentários:

  1. São jose de mipibu realmente se encontra em situação de abandono.O que será isso?

    ResponderExcluir
  2. Essa ñ é a primeira nem a última vez,que japecanga falta água,e vai faltar muito mais porque os moradores de japecanga gosta de sofre,vam sofre enquanto ñ tirar a veriadora (ver.simone)muitos ñ estam sofrendo porque, varios tem poço mais esses tambem volta na ver. simone...

    ResponderExcluir
  3. Na Escola Municipal Maria Salete de Lima, a três anos atrás a água estava contaminada,causando contaminação em cinco alunos, e foi constatado que esses alunos estava com uma doença por nome de hepatite, muito contagiosa.

    ResponderExcluir