sexta-feira, 5 de março de 2010

VOTAÇÃO DO PROJETO DOS PROFESSORES É ADIADA


A votação do polêmico Projeto de Lei, que tem tirado o sono, a paciência e a serenidade dos professores mipibuenses, foi adiada para a próxima terça-feira.

Os profissionais da educação, ligadíssimos, marcaram presença na manhã de hoje, se concentrando em frente à sede do CDL, local onde seria realizada a sessão. (as instalações da Câmara Municipal estão sendo utilizadas pela justiça eleitoral no processo de recadastramento de eleitores.)

Segundo o dirigente sindical Joaquim Tomé o adiamento é fruto de uma solicitação do SINTE, juntamente com o Ministério Público, encaminhada ao executivo municipal.

Esta ação conjunta tem como objetivo um possível entendimento entre as partes.

Entretanto, para que haja esse tão almejado entendimento é preciso muita discussão, pois como é sabido, existem alguns pontos divergentes que exigirão muita saliva e responsabilidade de todos os envolvidos.

Os dirigentes sindicais, seguindo o rito democrático, marcaram uma assembléia para a tarde da próxima terça-feira (09/03), quando apresentarão à categoria o resultado dessas novas conversações.