quinta-feira, 17 de março de 2011

VERGONHA NA EDUCAÇÃO MIPIBUENSE - A PRECARIEDADE DA ESCOLA MUNICIPAL PROF. SEVERINO BEZERRA DE MELO

Foto: Dunga
Diretora Marília conversa com os pais

A diretora Marília se reuniu com os pais dos alunos da Escola Municipal Prof. Severino Bezerra e esclareceu os problemas enfrentados pela escola.

Problemas estruturais (cobertura do pátio, falta de carteiras, etc.), falta de pessoal (faltam 5 asgs, vigilantes, professores para sala de informática, professor para a brinquedoteca, coordenadores...).

Marília também lembrou que já havia solicitado a intervenção do ministério público.

A diretora Marília relatou que já havia enviado mais de dez ofícios, e a Secretária de Educação até agora não havia se posicionado sobre os problemas da escola.

O pesidente do Sinte/Mipibu Joaquim Tomé, em um momento da reunião, relatou que havia outras escolas do município em situação ainda mais precária.

Os pais questionaram sobre a ausência da Secretária de Educação, Conselho Tutelarou ou qualquer representante da administração municipal.

Foto: Dunga
Pais e professores decidem ir até a promotoria

Diretores, pais e professores decidiram então ir a promotoria solicitar uma solução imediata, já que os alunos estão há quase uma semana sem aula. Alguns já estão migrando para outros municípios (Monte Alegre e Nísia Floresta).

Na promotoria, a diretora Marília assinou um termo das declarações prestadas ao Ministério Público.

Desconheço que tenha havido um governo mais negligente e irresponsável em São José de Mipibu, em toda a sua história.

O que esperar de uma cidade onde, sequer, a educação é considerada???

Nenhum comentário:

Postar um comentário