sábado, 19 de março de 2011

A SOCIEDADE ORGANIZADA TEM FORÇA


Depois que a direção da Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo mobilizou pais, alunos, professores e os representantes da categoria (NÚCLEO SINDICAL) para pedir providências à Promotoria Pública, os resultados começam a aparecer. Sendo a prefeitura chamada para uma conversa no dia de ontem 17/03/2011, logo em seguida a direção da escola foi chamada para uma reunião com a secretária de educação, onde foi informada das providências que estavam sendo tomadas, tais como: o engenheiro já tinha um laudo técnico da estrutura do pátio, contrataram mais dois ASGs e ainda aumentaram a carga horária de mais dois, estavam providenciando uma equipe para analisar a questão do formigueiro e por fim que as carteiras estavam sendo providenciadas até a próxima segunda feira. Diante do exposto a direção acordou com o inicio do ano letivo para a próxima segunda feira dia 21/03/2011. É lamentável que a nossa educação tenha chegado a esse ponto, sendo alvo de intervenção da justiça para assegurar um direito constitucional que é a garantia da educação para todos brasileiros.

Esse direito essencial está garantido na carta magna, capitulo III; seção I; Artigo 205 que diz: – "A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho".

Agora a grande preocupação desse órgão de representação de classe e grande seguimento da sociedade é o que essa gestão vai fazer para conter esse caos instalados nas escolas. O que nos preocupa ainda é fechamento de turnos em algumas unidades de ensino, o que tem causado uma grande evasão para outros municípios vizinhos, também são as condições de trabalho que estão sendo oferecidas aos trabalhadores em educação, falta de transporte e ainda o fechamento do Setor pedagógico do CRE (CENTRO DE REABILITAÇÃO EDUCACIONAL)), que tão bem vem prestando um serviço de qualidade aos portadores de deficiência no nosso município. Fica aqui registrado o repúdio dos representantes do Núcleo Sindical a essa forma como vem sendo conduzida a educação do nosso município.

Núcleo Sindical de São José de Mipibu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário