terça-feira, 29 de março de 2011

EX-VICE-PRESIDENTE JOSÉ ALENCAR MORRE AOS 79 ANOS



Depois de lutar por mais de 13 anos contra um câncer na região abdominal, o ex-vice-presidente da República José Alencar morreu na tarde desta terça-feira (29), aos 79 anos, em São Paulo. Alencar morreu às 14h41 em decorrência do câncer e de falência múltipla dos órgãos.

Nesse período ele foi submetido a 17 cirurgias, perdeu um rim, dois terços do estômago e partes dos intestinos delgado e grosso. Alencar era casado com Mariza Campos Gomes da Silva, pai de três filhos --Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia -- e avô de cinco netos.



VEJA ALGUMAS DAS FRASES
DITAS POR JOSÉ ALENCAR




LULA


"Lula é formado numa das melhores escolas do país, que é o Senai. Não é Harvard, mas not yet [ainda não]."
25 de fevereiro de 2002

"O político que está mais bem preparado para governar o Brasil é o Lula."
26 de outubro de 2001

"Eu digo para você, eu sou democrata. Nós não aceitamos outra coisa que não seja democracia. O Lula deseja fazer o seu sucessor. Mas eu digo para você que, se perguntarem aos brasileiros, o que os brasileiros desejam é que o Lula fique mais tempo no poder."
1º de abril de 2008

"Decidi não me candidatar a nada. Eu vou cumprir o meu mandato até o último dia, se Deus quiser, e descer a rampa da mesma forma que subi. Subi a rampa com ele [Lula], vou descer com ele. Ele também não se afastou, vamos juntos."
9 de abril de 2010


CÂNCER

“Espero estar lá [na posse de Dilma Rousseff] e também que os médicos me liberem para tomar um golinho."
23 de dezembro de 2010

"Sempre peço aos médicos para tomar um gole de Maria da Cruz, mas não me deixam."
27 de dezembro de 2008

"O câncer para mim não é novo. Fui operado em 1997, no dia 23 de dezembro, antevéspera do Natal, de um tumor no rim direito e outro no estômago, ambos malignos. Câncer para mim é coisa antiga, não é nada novo. Estou tranquilo."
12 de novembro de 2006

"Rezem por mim, o negócio está feio."
6 de janeiro de 2008

"Onde está a coragem para um cidadão que não tem alternativa? Não tenho medo da morte. Não sei o que é a morte."
17 de fevereiro de 2009

"Primeiro, tenho fé em Deus. Jesus Cristo tem um discurso, o Sermão da Montanha, e lá tem o Pai Nosso, no qual ele diz: 'Seja feita a Vossa Vontade assim na terra como no céu'. Porque, se Deus quiser te levar, ele leva, a hora que ele quiser. Você não morre na véspera, chegou sua vez, você vai. Agora, você tem de respeitar os médicos que cuidam de você."
30 de dezembro de 2007

"Você não sabe o que é a morte, então você não tem de ter medo da morte. Você tem de ter medo é da desonra, dela você tem de ter medo, isso mata você."
30 de dezembro de 2007


VICE

"O partido [PT] não me aceitava, porque eu era empresário. Houve um momento, numa convenção em São Paulo, quando eu fui apresentado, o Lula foi quem me apresentou, estava lá a cúpula do partido, e muita gente do partido, eu fui vaiado. Eu tinha levado um discurso, que estava no bolso. Eu tirei o discurso e falei assim: Eu trouxe um discurso escrito para falar para vocês, mas diante dessa forma que me receberam, eu percebo que vocês não me conhecem, então eu vou contar alguma coisa da minha vida para vocês. Daí a pouco eles estavam aplaudindo. Eles começaram a me aceitar no momento em que começaram a me conhecer, a me entender."
30 de março de 2009


ISRAEL

"Ali só tem uma saída: Israel tem que comprar um território em alguma região. Porque senão nós vamos ter ali problema o resto da vida."
Setembro de 2002


JUDICIÁRIO

"Uma decisão do Judiciário não se discute, cumpre-se. É claro que os arquivos [da ditadura sobre a Guerrilha do Araguaia] não serão carregados e abertos na praça da Sé. Estão arquivados. As pessoas interessadas vão procurar saber o que aconteceu com seus ancestrais, com seus descendentes, com seus parentes. É um direito do cidadão."
7 de dezembro de 2004


JOSÉ DIRCEU

"Ninguém provou nada contra ele [José Dirceu]. Tem um ditado antigo que fala: a voz do povo é a voz de Deus. E Deus vê em secreto. Mas o povo também vê em secreto. Tanto que não afetou a imagem do Lula."
10 de julho de 2007


JUROS

"As pessoas me perguntam se a taxa de juro vai cair após a posse. Não, não vai. O Lula não vai baixar a taxa de juro como quem tem a lâmpada de Aladin."
25 de novembro de 2002

"Vocês conhecem a história do sapo? É a seguinte: São Pedro pediu a Deus que lhe permitisse fazer uma festa no céu. Deus permitiu, mas sem dinheiro para gastar com passagem para ninguém. Então só podiam ser convidados os bichos que voassem, que iam por conta própria. Mas o sapo quis ir também. E, sabendo que o urubu ia com seu violão, se escondeu no violão do urubu. E foram para o céu. E lá houve a festa. E na volta descobriram o sapo. Então, para castigá-lo, ameaçaram jogá-lo. Então ele dizia assim [para se salvar]: 'Pelo amor de Deus, não me joga na água, me joga na pedra. Me joga na pedra' [e foi jogado na água]. Então, daqui para a frente, vou falar: 'Mantenham os juros, aumentem os juros.'
2 de junho de 2003


DILMA

"A Dilma é uma figura extraordinária. Eu pretendo participar especialmente no meu Estado [Minas Gerais], pedindo votos pra ela, e demonstrando por quê [as pessoas devem votar nela]. Não é pela amizade. É também pela amizade, mas é pela admiração que eu tenho."
15 de julho de 2010

"As mulheres são maioria no Brasil. E já demonstraram que têm, além de condições de igualdade com os homens no trabalho, mais sensibilidade. A mulher é sensível. Por exemplo, nas questões sociais. E a Dilma, além disso, tem outras condições".
15 de julho de 2010

Fonte: Portal UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário