sexta-feira, 11 de março de 2011

RESUMO DO CARNAVAL 2011 EM MIPIBU


O carnaval mipibuense ainda luta, da forma como dá, contra sua morte iminente. De tradicional, apenas a escola Malandros do Samba, os blocos dos índios e alguns papangus resistem à investida ferrenha do "moderno" carnaval de rua, com suas carroças de som puxando foliões com abadás verdes, vermelhos, azuis... Fantasia mesmo - verdadeiro símbolo da festa de momo - não existe.


Mesmo reduzida, a escola Malandros do Samba, comandada por Valdir Naval, mostrou que o carnaval em Mipibu ainda dá samba, ainda que debaixo de chuva forte, como ocorreu na terça-feira.




Os dois blocos de índios, comandados por Graciliano e Zé Bonitinho, mantém viva a tradição na terra dos antigos habitantes da aldeia de mopebu. Mostraram um belo espetáculo, que todos os anos encanta adultos e crianças.



Outro bloco que vem ganhando espaço no que ainda existe de tradicional em São José, são Os Mascarados, comandados por Duda Maú. Este ano os foliões encantaram o público com coreografias e cores vibrantes pelas ruas da cidade.





Como não poderia deixar de faltar em qualquer carnaval de rua, os papangus deixaram sua marca em 2011 com fantasias criativas e bem elaboradas.





As Puaras desfilaram seu brilho e charme nos três dias. Sentiu-se a falta do sempre irreverente Abel Isaías à frente do bloco.




Visão geral do corredor da folia localizado em frente ao palco


Texto e fotos: Nilson Eloy

Nenhum comentário:

Postar um comentário