segunda-feira, 21 de março de 2011

FORRÓ DA OLHO D'ÁGUA - TEMPORADA DE 2011 COMEÇA NO PRÓXIMO SÁBADO (26 DE MARÇO)

Foto: Arquivo Amauri Freire

No próximo sábado (26 de março) o Forró da Olho D'água, um dos maiores e mais bem organizados do RN, na verdade uma referência no quesito entretenimento voltado para os amantes do autêntico forró, vai dar o ponta pé inicial na temporada de 2011.

Foto: Arquivo Amauri Freire
Com o espaço totalmente reformado, contando agora com dois palcos, a Fazenda Olho D'água estará abrindo suas portas com 3 grandes atrações; Dorgival Dantas, Os Nonatos e Eliane - a Rainha do Forró.

Foto: Arquivo Amauri Freire



ACESSOS PRECÁRIOS


Mesmo com todo o apelo turístico e cultural, o espaço não recebe o devido reconhecimento dos órgãos responsáveis por essas áreas, basta olhar a situação das ruas que dão acesso ao local, principalmente a conhecida Ladeira do Olho D'água, cheia de buracos e sem nenhum sinal de urbanização.

Coisa feia de se ver.

Lama e esgoto a céu aberto num dos acessos

Acredite. Esse matagal já foi uma praça

Buracos em vários pontos da Ladeira do Olho D'água



AUSÊNCIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS
PARA O TURISMO E A CULTURA



A falta de ação e de iniciativa das secretarias do município chega a ser gritante, basta olhar o desdém e o desprezo dado ao Forró da Lua com o seu Museu do Vaqueiro, um empreendimento realizado pelo agrônomo Marcos Lopes, localizado na Fazenda Bonfim.

Arte: Site do Forró da Lua

O Museu do Vaqueiro é um espaço integrado ao Forró da Lua, onde estão expostos vestimentas e objetos do personagem mais conhecido da cultura sertaneja, sendo retratadas as atividades geradoras das riquezas econômicas e culturais que caracterizaram o período do Ciclo do Couro no Rio Grande do Norte.

Lamentavelmente não existe política alguma no sentido de divulgar essas grandes atrações municipais, verdadeiras fontes geradoras de emprego e renda.


Qual será a impressão que o turista leva de São José de Mipibu???

Nenhum comentário:

Postar um comentário