quinta-feira, 3 de março de 2011

ARTIGO DO SINTE/MIPIBU SOBRE O C.R.E. - CENTRO DE REABILITAÇÃO EDUCACIONAL



LUZ NO FIM DO TÚNEL

A Câmara Municipal se solidariza com a situação do Centro de Reabilitação Educacional - CRE, tema discutido na última reunião daquela casa, por solicitação do vereador Jean Nerino, que protocolou um pedido de audiência publica, recebendo também o apoio dos vereadores Crisóstomo, Clidenor e do Presidente o vereador Kéricles Alves.

Espera-se que com essa audiência se coloque fim a uma polêmica que vem se arrastando a bastante tempo, dando tranqüilidade aos profissionais como também aos pais e usuários.

Está na mão da administração a vida de crianças e adolescentes que necessitam de atendimento educacional e terapêutico oferecidos até hoje por este centro, que não anula em hipótese alguma, o atendimento das salas multifuncionais. O trabalho pedagógico oferecido no CRE não inviabiliza a criação das salas de recursos multifuncionais ou vice-versa. É preciso entender que desenvolvemos um atendimento terapêutico interdisciplinar, oferecendo suporte ao sujeito com deficiência para se desenvolver nos mais diversos aspectos, inclusive o escolar.

Está mais do que na hora que a administração posicione-se a favor do povo da cidade a qual lhe concedeu o direito de representá-los, tomando decisões que justifiquem a escolha desse povo. O que não pode é que pessoas inocentes paguem pela má administração de um poder que não presa pelo bem estar social.

Aqui fica o apelo do Núcleo Sindical, dos funcionários do CRE e familiares dos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário