quinta-feira, 3 de março de 2011

77,9 % DOS NATALENSES REPROVAM A ADMINISTRAÇÃO DE MICARLA DE SOUZA

Foto: Márlio Forte

A pesquisa produzida foi aplicada durante os dias 26 e 27 de fevereiro pelo site Carta Potiguar (www.cartapotiguar.com.br) em parceria com o Instituto Seta. Foram investigados dois pontos básicos – avaliação da prefeitura do Natal e a corrida para a sucessão municipal que ocorrerá em 2012. Foram entrevistadas em pontos de aglomeração 800 pessoas. O controle amostral se processou através das variáveis de sexo, idade e região dos entrevistados. A margem de erro é de 2,5% e o intervalo de confiança é de 95%.


ANÁLISE, Por Daniel Menezes – Responsável Técnico do Instituto Seta, Doutorando em Ciências Sociais e autor do livro “Pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática”.

A prefeitura vem produzindo uma administração ruim, conforme opinião dos natalenses – 77,9% dos entrevistados não aprovam a prefeitura e, quando perguntados sobre a avaliação, apenas 7,8% dos eleitores de Natal afirmam que conceituam a gestão municipal como boa e ótima.
Esta avaliação negativa beneficia eleitoralmente Carlos Eduardo, já que, além de contar com o recall das eleições de 2010, em que foi candidato a governador e privilegiou sua campanha em Natal, uma forte polarização entre ele e a prefeita foi sendo produzida no decorrer da disputa política municipal. O revés avaliativo da atual gestão implica, neste sentido, em um fortalecimento eleitoral, hoje, de Carlos Eduardo.

Além disso, o voto contrário a prefeita, quando somados os votos dos candidatos que fazem oposição aberta à gestão municipal, se aproxima do índice de desaprovação da prefeitura do Natal. Cerca de 70% dos natalenses afirmam que, se as eleições fossem hoje, votariam num candidato que não integra a base de apoio da prefeita, conforme pode ser constatado no gráfico que aponta a corrida eleitoral em Natal.


Fonte: Blog do Mineiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário