Caro Amauri,
Sei que você é um cara muito atento às coisas de Mipibu, vi a postagem sobre a mangueira em frente ao antigo fórum e resolvi compartilhar outra observação que fiz sobre a política e o carnaval mipibuense. Mas especificamente sobre as cores, o PR, o Planeta Coco e os foliões (potenciais eleitores).
É que fiquei curioso em saber a razão das cores azul, branca e vermelha no bloco Planeta Coco. De imediato achava que nas cores de um bloco que tem no nome a palavra coco deveria, pelo menos, constar a cor verde. Como não tem, fiquei me questionando a razão. Então pensei que isso teria alguma coisa a ver com política, mas como? Foi quando me ocorreu sobre o partido político da família planeta coco, o partido de João Maia, o PR. Consultei na página eletrônica do PR e constatei o que suspeitava: as cores do bloco planeta coco são as cores do partido político da família do "planeta coco".
Sutilmente a família do "PC" iniciou a campanha e leitoral 2012. Alguém poderia dizer que isso nada tem a ver, porém, qualquer especialista em marketing confirmará que as cores marcam.
As disputas eleitorais dos últimos anos são, antes, disputas de cores. Quanto mais as cores do partido forem lembradas, mais chances terá o candidato daquele partido de ser eleito. Nesse sentido, aquele folião que comprou o abadá do "PC" está voluntária ou involuntariamente fazendo propaganda eleitoral subliminar do PR, e porconseguinte de futuros candidatos a cargos públicos nas próximas eleições municipais.
Fico me questionando se isso é ético. Tudo bem! Poderão dizer que é pura coincidência, nada foi intencional, que não tem nada a ver. Acreditaria nisso?
Apenas curiosidade!
Abraços cordiais!
Clodoaldo Barbosa
obrigada pelos comentário,mas o organizador do PC é presidente municipal do PDT, já o PR e presidido no município pelo filho de Arlindo Dantas, Alexandre dantas, porém ambos partidos tem as mesmas cores e como você disse aí já é um prepartivo para um campanha eleitoral antecipada, tudo bem estampado aos nossos olhos que já estamos cansados de ver essa artimanhas políticas!
ResponderExcluir