domingo, 15 de julho de 2012

QUEM DIRIA - ASSALTO E SEQUESTRO NA PAUTA DE UMA MANHÃ DE DOMINGO



Vejam só a que ponto chegou realidade dos mipibuenses numa manhã de domingo. 

Assalto e sequestro tornando-se algo corriqueiro no cotidiano dos cidadãos.

O assalto foi relatado por Moisés Galvão que faz um apelo por justiça e segurança, e ainda pede critério aos irmãos de Mipibu na hora de escolher seus representantes.

Sobre esse aspecto o próprio Moisés bem sabe que vai demorar, no mínimo, um século (ou mais) para que nós tenhamos uma massa consciente e politizada. 

Com uma educação caótica e fraquíssima fica muito difícil acreditar em algo no curto prazo.

Que me desculpem os educadores da terrinha, o nível é baixíssimo, basta olhar os índices publicados pelo próprio Ministério da Educação.

Além do assalto me chega a informação do sequestro de um comerciante, através de uma matéria no portal Nominuto.

Pode parecer exagero, mas, atualmente, só nos resta rezar.




ASSALTO


Amigos , é com muita dor que faço esse registro: hoje dia 13 de julho de 2012 aproximadamente às 18:45 h, no percurso entre Parnamirim e São José, o ônibus da empresa barros/trampolim que faz a linha do pau brasil, foi vítima de assalto, por providência divina o assaltante estava sozinho e limitou se a pegar o dinheiro que estava em posse do motorista e alguns poucos objetos dos passageiros que estavam próximo a roleta, pois por está só o mesmo não arriscou adentrar ao interior do transporte temendo sua atitude pode ser frustada, mas mesmo não havendo violência de intensidade maior.

Eu e todos os usuários desse péssimo serviço prestado pelas empresas de transporte de passageiros , ficamos perplexos com a facilidade com que esses marginais abordam, ferem roubam e saem tranquilamente por aí absolutos tranquilos e realizados como se nós pagadores de impostos cidadãos trabalhadores honestos, não valêssemos nada e não tívessamos nenhuma importância nem como seres sociais produtivos úteis e dignos nem ao menos como seres humanos criaturas de Deus.

Enquanto isso , os políticos, a justiça e a elite podre que manipulam as regras e adulteram a ordem a ética e as leis do país dão as costas prá esses fatos como se isso tudo fosse apenas um fato corriqueiro e ainda sinicamente lançam seus nomes como candidatos a representantes capases e intensionados a resolverem a falta de vergonha e descaso com as mazelas que aflingem os homens de bem que vivem sob a vontade e gostos da deliquência, intolerância e arbitrariedades do crime.

Irmãos é dificil mudar essa realidade, mas se você for criterioso na hora de escolher seu candidato a um cargo eleitoral, dificultará a chance desses vermes se manterem no poder e com certeza o iniverso terá um bandido a menos.

Com a alma ferida e me sentindo indefeso.

Moisés Galvão
Cidadão do mundo-livre e denunciando sem medo



 *********************************




SEQUESTRO


O comerciante de São José do Mipibu, Rogério Bento da Silva e sua família viveram momentos de terror na noite desse sábado (14).

Por volta das 19h30, três homens, ainda não identificados, invadiram sua residência armados, exigindo dinheiro. E enquanto um dos acusados o levou até outra residência no distrito Laranjeira de Abdias para buscar a quantia, outro ficou em São José do Mipibu mantendo a família dele como refém e o terceiro permaneceu em um Pálio, apoiando a ação.
Em seu depoimento a Polícia, Bento disse que entregou 16 mil reais ao sequestrador e logo depois foi solto. Ao saber que a quantia havia sido paga, a família de Bento também foi solta, e alertou a Polícia quanto ao crime.

De imediato, policiais do Grupo Tático do 3º BPM, comandados pelo cabo Everton, iniciaram as diligências e, minutos depois, se depararam com um dos acusados em um Siena. Houve troca de tiros e nesse confronto, o acusado Antônio Félix da Silva acabou atingido. Ele ainda chegou a ser socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Os outros dois acusados conseguiram fugir levando o dinheiro, correndo por um matagal e até o momento ainda não foram localizados. Nenhuma das vítimas ficou ferida.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário