domingo, 22 de julho de 2012

PROGRAMA DEFENSORIA PÚBLICA NA COMUNIDADE REALIZA CERCA DE 1000 ATENDIMENTOS EM CANGUARETAMA


Levar ações de cidadania à população de Canguaretama foi o objetivo da 3ª edição do Programa Defensoria Pública na Comunidade, que aconteceu neste sábado (21). Sucesso de público, o evento mobilizou a população da região Agreste, prestando aproximadamente 1000 atendimentos.

O Programa chegou à cidade por meio de uma solicitação feita pela deputada estadual Gesane Marinho (PSD), que acompanhou de perto o trabalho da DPE e instituições parceiras. “É uma vitória trazer uma ação tão importante como esta para a nossa cidade. Eu agradeço a atenção que recebemos da Defensoria Pública do Estado e, em especial, da Defensora Geral do Estado, Jeanne Karenina”, comemora a parlamentar.

A terceira edição do Programa Defensoria Pública na Comunidade contou com atendimentos jurídicos prestados por Defensores Públicos Estaduais e Federais; a participação da Central do Cidadão, que realizou a confecção de CPF’s e Carteira de Trabalho; e emissão de Carteira de Identidade pelo Itep.

Outros serviços oferecidos foram: aplicação de Flúor pelo Grupo de Prevenção de Saúde Bucal; atendimento previdenciário do INSS; exames auditivos realizados pelo Departamento de Fonoaudiologia da UFRN; corte de cabelo e atendimentos básicos da equipe do Hospital Regional de Canguaretama.

ASSECOM - Defensoria Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário