sábado, 14 de julho de 2012

DIA MUNDIAL DE ROCK - GALERA ROCK AND ROLL DE MIPIBU COMEMORA A DATA NA "GRUTA BAR"


A noite fria  e chuvosa de uma sexta-feira 13 não desanimou a galera Rock and Roll de Mipibu, que reuniu-se na Gruta Vídeo Bar para comemorar o Dia Mundial do Rock, ao som de Banzay, Liane e convidados.

 
Com um repertório muito bem afinado para a data, a dupla mandou ver, animando a festa e levantando o astral do público presente.   
 
Feliz coincidência - Ontem era aniversário da bela Liane 


A festa começou por volta das 22h, entrando pela madrugada gelada, típica dos meses de julho no agreste/litoral potiguar.


O evento foi organizado por Luciano, atual proprietário do espaço, criado pelo inesquecível Belchior, que atualmente mora em João Pessoa/PB.


FLASHES DA FESTA








 
 


HISTÓRIA

Em 13 de julho de 1985 Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madona, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Coliins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbat.

Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.

No Live 8 o Grupo de Rock britânico Pink Floyd tocou junto, depois de 20 anos de separação.

Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.


Nenhum comentário:

Postar um comentário