sexta-feira, 13 de julho de 2012

ARQUIDIOCESE CELEBRARÁ MISSA PARA DOM EUGÊNIO


A Arquidiocese de Natal celebrará missa, no 7º dia de falecimento do Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, no próximo sábado, dia 14, às 11 horas, na Catedral Metropolitana. A celebração será presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha.


Dom Jaime, juntamente com o arcebispo emérito de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo; o pároco da Paróquia de Santa Teresinha, no Tirol, Padre Charles Dickson Macena; e o assessor jurídico da Arquidiocese, Diácono Francisco Teixeira, estiveram no Rio de Janeiro, na quarta-feira, dia 11, para as exéquias de Dom Eugênio.


O Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales nasceu em 8 de novembro de 1920, na cidade de Acari-RN, a 220 quilômetros de Natal. Foi ordenado padre em 21 de novembro de 1943, na Igreja de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral),em Natal. Em 01 de junho de 1954, o então Pe. Eugênio de Araújo Sales foi nomeado Bispo Auxiliar de Natal. Em 09 de dezembro de 1961, foi nomeado Administrador Apostólico de Natal, pastoreando a Arquidiocese até julho de 1964, quando foi nomeado Arcebispo Primaz de Salvador, Bahia. Recebeu o título de Cardeal em 30 de abril de 1969. De Salvador, foi transferido para o Rio de Janeiro em 27 de março de 1970, permanecendo lá até ter o seu pedido de renúncia aceito pelo Papa, em 25 de julho de 2001.


Dom Eugênio era irmão de Dom Heitor de Araújo Sales, Arcebispo Emérito de Natal.  Dom Heitor, que reside em Natal, irá ao Rio de Janeiro para participar da missa de 7º dia do falecimento do Cardeal. A missa será celebrada também sábado próximo, às 9 horas, na Catedral de São Sebastião, no Rio.

Enviado pelo Pe. Matias Soares


Nenhum comentário:

Postar um comentário