quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA PETROBRAS CULTURAL




O Programa vai destinar R$ 67 milhões, a maior verba de todas as edições, à seleção pública de projetos de todo o país em 11 áreas culturais, dentro das linhas: Preservação e Memória e Produção e Difusão. As inscrições, que começam nesta sexta-feira (17) e seguem até o dia 1º de novembro, com términos diferentes para cada área, podem ser feitas pelo site do Programa Petrobras Cultural. No site é possível também encontrar as áreas de atuação do Programa e seus regulamentos.

Programa Petrobras Cultural – A edição 2012 contará com várias novidades. Foram criadas duas novas áreas de seleção: Circulação de Exposições e Apoio a artistas, grupos ou redes musicais. Outra mudança foi o aumento do período de patrocínio à Manutenção de grupos e companhias de teatro e à Manutenção de grupos e companhias de dança para três anos.

Na seleção pública de Apoio a artistas, grupos ou redes musicais, o período de patrocínio é de dois anos. No caso de artistas ou grupos de música brasileira, o objetivo é a realização de um projeto inédito, com turnê e gravação do material original, em estúdio ou ao vivo.

As comissões de análise técnica da Seleção Pública Petrobras Cultural são formadas por profissionais que atuam diretamente nos setores da cultura contemplados pelo Programa, incluindo realizadores, pesquisadores, jornalistas, críticos, curadores, acadêmicos, editores, entre outros. A composição das comissões, renovada a cada ano, busca atender à maior diversidade possível de perfis para o julgamento dos projetos, que são selecionados por seu mérito qualitativo.

O Petrobras Cultural já teve oito edições de Seleção Pública, abrangendo 80 áreas, destinando R$ 313 milhões a 1.319 projetos contemplados. Foram mais de 26 mil projetos inscritos, avaliados por diversos especialistas integrantes das comissões de seleção.

Do Portal Petrobras


Nenhum comentário:

Postar um comentário