segunda-feira, 30 de maio de 2011

OMISSÃO

Para a nossa reflexão...


"Tome partido. Neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. Silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado" - (Elie Wiesel).

"A única coisa necessária para o Triunfo do Mal é as pessoas de bem não fazerem nada" - (Edmund Burke, 1729-1797).

"Na Alemanha Nazista eles primeiro vieram buscar os comunistas e eu não falei nada porque eu não era comunista.
Então eles vieram buscar os judeus e eu não falei nada porque eu não era judeu.
Então eles vieram buscar os sindicalistas e eu não falei nada porque eu não era sindicalista.
Então eles vieram buscar os católicos e eu não falei nada porque eu era protestante.
Então eles vieram me buscar - e a esta altura já não havia mais ninguém para falar nada." - (Pastor Martin Niemoller).

"O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons" - (Martin Luther King).

"Quem não pune o mal, ordena que se pratique o mal (chi non punisce il male, comanda che si facci)"- (Leonardo da Vinci).

"Os lugares mais negros no inferno são reservados para aqueles que mantêm sua neutralidade em tempos de crise moral" - (Dante Alighieri, 1265-1321).

"É possível enganar todas as pessoas por algum tempo, ou enganar algumas pessoas por toda a vida, mas não é possível enganar a todas as pessoas para sempre." (Abraham Lincoln, ex-presidente dos EUA).

"Quando a verdade é substituída pelo silêncio, o silêncio é uma mentira" - (Eugeny Yevtuchenko).

"De tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a rir-se da honra, desanimar-se da Justiça e ter VERGONHA de ser honesto!" - (Ruy Barbosa).

"O amor não age com interesses; o egoísmo é falta de amor.
O amor vive de dar e perdoar e o egoísmo vive de tomar e esquecer."
(Sathya Sai Baba).


Enviado por Didi Avelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário