sexta-feira, 20 de maio de 2011

MIPIBU NA TELINHA - UMA PÉSSIMA IMAGEM



Uma extensa matéria veiculada na tarde de ontem na INTERTV-CABUGI, expôs para todo o Rio Grande do Norte a degradante situação de abandono vivida pelos moradores de São José de Mipibu.

Faço questão de me referir aos moradores, porque, muitas de nossas autoridades não vivem em Mipibu, dentre elas, nossa ilustre prefeita.

Não tenho dúvidas que o vazio moral e administrativo, sofrido pela ausência dessas figuras no dia-a-dia da cidade, com certeza é um dos principais componentes nesse verdadeiro samba do crioulo doido em que se transformou a vida, repito, dos que moram e vivem aqui.

A força da mídia local não foi suficiente para provocar reações dessa cúpula incompetente e negligente, pois, durante meses e anos, todos os meios de comunicação locais bateram nessa tecla, chamando a atenção para o problema.

Apesar dos muitos apelos, e das inúmeras denúncias veiculadas pela nossa mídia, o governo municipal fez ouvidos de mercador, e, como se diz no jargão popular, "cagou e andou" para a triste realidade de insegurança diariamente enfrentada pelo povo de Mipibu.

As poucas ações criadas pelos nossos gestores não passaram de engodo, coisa pra "inglês ver", sem consistência nem resultados práticos.

A preguiça e a inércia juntaram-se da forma mais perfeita nos gabinetes do governo do município.

Estou cansado de ver em cidades muito menores que São José, a criação de Guarda Municipal pelos seus gestores, e, em parceria com a Polícia Militar enfrentar a bandidagem com ótimos resultados.

São visíveis as melhorias obtidas nessas cidades, onde os números da violência têm sofrido reduções bastante significativas.

Enquanto isso aqui, nem os "Amarelinhos" que ajudam a controlar o trânsito tiveram o serviço regulamentado, sendo motivo, muitas vezes, de chacota pelos maus motoristas e motociclistas que dirigem enlouquecidos pelas ruas da cidade.

E agora Mipibu?

Será que a matéria da TV de maior audência do estado vai surtir algum efeito positivo?

Só o tempo dirá, pois se depender do governo do estado, digo com toda sinceridade, dificilmente haverá algo verdadeiramente positivo.

Basta lembrar que se encontra em greve atualmente: a Saúde, a Educação e a Polícia.

Não dá pra dormir em paz com um barulho desses.

Valei-nos Santana e São Joaquim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário