quarta-feira, 18 de maio de 2011

O DEPUTADO, O AMÉRICA E O TREM



Numa demonstração clara de desconhecimento sobre a realidade e a importância do trem urbano para a região da grande Natal, o deputado estadual Hermano Morais encaminhou um ofício à Companhia Brasileiro de Trens Urbano (CBTU), regional Natal, pedindo informações sobre a “extinta” linha férrea que “ligava” as cidades de Natal e Goianinha.

O ilustre deputado deveria saber que essa linha não está extinta e sim desativada, por obra e graça dos Demotucanos, que governaram o país por oito anos, e, de forma leviana e irresponsável entregaram esse importante patrimônio público para um grupo privado, por um preço vil, diga-se de passagem.

Aprofundando o desconhecimento com as coisas de São José de Mipibu, o deputado foi mais além, lembrando apenas do possível benefício aos torcedores americanos e ao turismo de Pipa e Tibau.

Seria ótimo se o deputado se lembrasse dos milhares de trabalhadores de São José de Mipibu e Nísia Floresta que se espremem diariamente dentro dos ônibus e vans para ganhar o pão no rumo de Natal, uma vez que essas cidades quase não oferecem empregos aos seus munícipes.

Outra coisa que também me chamou a atenção foi a rapidez da CBTU em dar um parecer oficial. Nunca é tarde lembrar que há mais de 20 anos, nós mipibuenses, lutamos pelo retorno do trem urbano, não apenas para São José, Nísia Floresta ou Goianinha, mas até Nova Cruz, passando por Canguaretama, Pedro Velho e Montanhas.

Em todas as reuniões e audiências públicas, algumas delas solicitadas por mim enquanto estive como vereador na Câmara de Mipibu, nunca a CBTU sinalizou sequer uma avaliação de estado de linhas, como está sendo colocado atualmente.

De qualquer forma me sentiria muito feliz se, por ventura, tal pleito viesse de fato a se realizar, juntamente com os muitos trabalhadores que esperam há décadas pelo retorno desse importantíssimo meio de transporte, barato e extremamente seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário