sábado, 18 de setembro de 2010

MIPIBU DIVIDIDA - A ALDEIA REAGE

Foto: Arquivo Amauri Freire
O tal "muro da Vergonha" avança pela cidade


Finalmente a aldeia reagiu de forma organizada à forma como o DNIT vem realizando a duplicação da BR 101 na área urbana de Mipibu. Após vários artigos publicados em blogs locais, no jornal O Alerta, e, inclusive na imprensa da capital, finalmente o “barulho” chegou aos ouvidos de algumas autoridades municipais que, reunidas com membros da sociedade civil decidiram realizar um protesto na próxima segunda-feira.
Foto: Catarina Pinheiro
Grupo se reuniu na Câmara Municipal

A decisão tomada pelo grupo foi de paralisar o trânsito da rodovia por 15 minutos, numa tentativa de chamar a atenção do DNIT, no sentido de rever o cronograma da obra, principalmente no ponto considerado mais crítico que é a construção das passarelas para os pedestres.

Outro ponto importante que também soubemos após esta reunião, foi o envio de um ofício da Câmara de Vereadores à Prefeitura Municipal, solicitando, em regime de URGÊNCIA, o EMBARGO DA OBRA e o pedido de que não se libere a BR enquanto não houver GARANTIA da passagem SEGURA para os pedestres.

Ótima notícia, e parabéns ao vereador Jamaci, autor da proposta, que foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores.

Esta proposta vai de encontro ao meu entendimento. Na verdade esta obra deveria ser realmente paralisada, pois, sem passarelas, não há cristão que consiga atravessar com segurança as duas pistas marginais e mais as duas principais, sem falar no “bendito” muro.

Por me encontrar trabalhando em Guamaré, cerca de 220 Km de Mipibu, infelizmente não pude participar da reunião da última quinta-feira, pois teria reforçado esta tese.

Na próxima segunda-feira lamentavelmente ainda não estarei em Mipibu, pois caso estivesse, seguramente participaria deste ato público, importantíssimo para a segurança e o bem estar das pessoas que moram do lado oposto ao centro da cidade.

Diante de tais fatos fica mais do que claro e evidente que, a sociedade como um todo, unida e organizada, com certeza fará a diferença e dará um novo rumo problema.

Duplicação sim!

Desde que: COM PASSARELAS, RETORNOS E ATÉ SEMÁFOROS, CASO SEJAM NECESSÁRIOS.

Um comentário:

  1. É meu amigo, realmente São josé de mipibu está parecendo com a Alemanha, a alguns anos atrás. Não podemos derrubar o muro!! mas, podemos lutar pelas soluções mais viáveis para o mipibuense.

    ResponderExcluir