sexta-feira, 17 de setembro de 2010

CULTURA - PROJETO "NÓS NA TELA" LANÇA TWITTER E BLOG NA GRANDE REDE



Já está no ar o blog do projeto Nós na Tela, o qual contará com vídeos e fotos das oficinas realizadas pelo projeto. O mesmo, conta também com o twitter que estará sempre com as informações instantâneas do que está acontecendo.
Para ter acesso ao blog e ao twitter, segue o link: http://www.nosnatelaprojeto.blogspot.com/ e www.twitter.com/nosnatela.


TRAILER E MAKING OFF DO FILME
“ESQUIZOFRENIA” JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS

Já estão disponíveis no blog os trailers de alguns dos filmes produzidos pelo projeto, dentre eles encontra-se “ESQUIZOFRENIA”, produzido e rodado em São José de Mipibu, numa parceria com a Associação Cultural Cajupiranga. Outra novidade que também está disponível é o making off fotográfico do referido filme.

Making off do filme "ESQUIZOFRENIA"


Os demais trailers são os seguintes:

"Em família" - São José de Campestre
"Lendas do Catu" – Goianinha
"O Retorno" - Jardim do Seridó
"Os Causos de Tomaz Cabé" - São Tomé


COMO FUNCIONA O PROJETO


O Projeto “Nós na Tela” teve sua gênese pautada na necessidade da Fundação José Augusto levar às cidades do interior do RN, ações de formação e produção no setor audiovisual. Seu objetivo é formar receptores críticos e de produzir obras cinematográficas que registrem a memória e a diversidade cultural do Estado, revelando novos olhares sobre a teia de saberes e viveres que forma a cultura do povo potiguar. Desse modo, o projeto busca contribuir para o fortalecimento da identidade cultural e provocar o diálogo entre o povo e a sua história, agindo no fortalecimento da auto-estima das comunidades.

O projeto é desenvolvido em 02 etapas, como segue:

1ª Etapa: Curso de Introdução a Realização Audiovisual – Nessa etapa os participantes aprendem noções básicas a cerca das técnicas de Roteirização, Direção, Direção de Fotografia, Câmera, Direção de Arte, Capitação de Som Direto e Produção.

2ª Etapa: Realização de um filme construído a partir dos conceitos fornecidos na etapa anterior.

Ao término das etapas de oficinas e produções de filmes, será realizada a Mostra “Curta Nós na Tela”. A referida mostra percorrerá os municípios do Estado, exibindo os filmes produzidos pelo projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário