sexta-feira, 24 de setembro de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO - DONA LOURDES FREIRE

Dona Lourdes Freire

Hoje é uma data especialíssima. Hoje aniversaria Dona Lourdes Freire, minha querida mãe.

Uma mulher magnífica que consegue dosar carinho, firmeza, bondade e amor em medidas exatas.

Desconheço que haja um único cristão que, depois de conhecê-la, não se apaixone pela pessoa de Dona Lourdes Freire.

Dona Lourdes é mipibuense, nascida em 24 de setembro de 1927 na Fazenda Catolé, hoje município de Lagoa Salgada.

Ela é descendente da família Guedes de Moura, uma das mais antigas da região. De acordo com registros do Instituto Histórico e Geográfico, nos livros das sesmarias do Rio Grande do Norte, encontra-se a concessão das sesmaria nº 212, da data de 26 de abril de 1735, ao Sr. Manoel Guedes de Moura. A sesmaria tinha o nome de "Lagoa Limpa até o Poço da Caiçara", e estava situada, na ribeira do Trairi, em território do antigo município de São José de Mipibu.

A Fazenda Catolé está situada nessa região, e existe até os dias atuais. Por lá ainda moram vários primos, e um dos nossos tios.

Em 1947 ela transferiu-se para a sede do município de São José de Mipibu, após casar-se com Manoel Amaro Freire, com quem teve 6 filhos. Fátima, Elza, Hermes, Amauri, Amilton e Ângela, adotando ainda Cícero Amaro, figura queridíssima por todos nós.

Logo mais às 19:00 horas, nós vamos tentar reunir os que estão mais perto, (Hermes mora em Brasília), e cantar parabéns para essa mulher e mãe maravilhosa, junto com os muitos amigos da velha Rua Juvenal de Carvalho e de São José de Mipibu.

Parabéns Mamãe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário