segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ESPÍRITO DE PORCO

Charge: Dunga Melo


Há meses venho acompanhando o empenho e a persistência de Ângela Freire, uma cidadã mipibuense de rara estirpe, numa das lutas mais difíceis de sua vida, que é sensibilizar e mobilizar o povo e as autoridades de São José de Mipibu sobre o avanço alarmante da insegurança, que aflige e assusta todos os munícipes.

Determinada, desde sempre, ela levantou essa bandeira em seu blog “MIPIBU ATENTA”, e fez diversas intervenções na rádio local, numa demonstração inequívoca de muita coragem e amor, por uma terra que tem pouca gratidão pelos que, de fato, por ela se preocupam.

Pois bem.

Na semana passada ela, mais uma vez, fez um convite a todos os mipibuenses preocupados com a insegurança, e numa reunião realizada em plena praça pública, traçou juntamente com os presentes as seguintes metas:

- fazer um abaixo-assinado, solicitando ao Ministério Público e a Juíza da Comarca ações mais enérgicas no sentido de se exigir do Poder Público Estadual, e também Municipal, programas “preventivos” de combate a insegurança e punição, caso não cumpram;

- ir ao comando da Polícia Militar, solicitando mudança do contingente, uma vez que os atuais estão corrompidos e acomodados em suas funções;

- fazer uma caminhada pelas ruas principais da cidade, com concentração no centro (Praça Monsenhor Paiva) da cidade e com destino ao Fórum, para entregar o abaixo-assinado;

- formar equipe para se dirigir à Secretaria de Segurança Pública do Estado, solicitando mais atenção e segurança.



Dando continuidade ao seu intento, ela lançou o convite a toda comunidade para a realização de uma caminhada pacífica e APOLÍTICA amanhã (terça-feira, 30/08), onde pretende entregar um abaixo-assinado, solicitando do ministério público providências junto ao “Estado”, com o intuito de intensificar e fortalecer a segurança pública em São José de Mipibu.

Observem bem, caros leitores, que ela fez questão de frisar em seu convite que a caminhada é pacífica e APOLÍTICA.

Eis que, hoje, véspera do evento programado por ela e já apoiado por inúmeros cidadãos de boa-fé da nossa cidade, surge um outro movimento denominado #foranorma, marcando uma concentração na mesma hora, local e horário.

Ou seja, ao invés de promover coesão e união à causa da insegurança, o grupo tenta causar confusão nas pessoas, atrapalhando um movimento sério e legítimo.

Me desculpem a expressão, mas isso é coisa de oportunistas com espírito de porco.

Numa hora em que a cidade se organiza e clama por segurança, querer fazer palanque político é de uma estupidez sem precedentes, coisa de quem gosta de causar constrangimentos e complicar situações, sem pensar na maioria.

Espero que os homens e mulheres de boa-fé tenham bastante discernimento e sabedoria, e saibam separar bem as coisas.

O momento é de se unir em prol da SEGURANÇA, não de dividir com oportunismo POLÍTICO.

P. S. – Aos que não sabem a blogueira Ângela Freire é minha irmã, e eu não escrevi estas parcas linhas para defendê-la, pois isso ela sabe muito bem fazer. Na verdade meu intento é alertar o já tão sofrido povo de Mipibu, no sentido de bem discernir o que acontecerá nas ruas da cidade amanhã.

Um comentário:

  1. Obrigada Amauri pelo apoio.
    Sabemos que valores como 'cidadania' é raro e apesar da nossa realidade social, teimo em conservar.
    Obrigada também aos seus leitores que direta ou indiretamento contribuiram conosco.
    Paz e bem.

    ResponderExcluir