segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ASSOCIAÇÃO CAJUPIRANGA - SESSÕES INFANTIS DO CINE CAJU SÃO RETOMADAS


Com o reinício das aulas nas escolas do município, a Associação Cultural Cajupiranga retomou as sessões infantis do Cine Caju, com o programa de curtas-metragens viabilizados pelo projeto Curta Criança, do Ministério da Cultura.


Nos dois turnos de hoje foram apresentados quatro filmes para os alunos do Centro Educacional Infantil Prof. Mário Alexandre Monte, localizado na área central da cidade.

A chegada das crianças com as professoras

Cerca de 80 crianças, conduzidas pelas professoras da referida escola, assistiram as duas sessões, cujas atrações foram os seguintes filmes:


ALBERTINHO

A história de um menino que sonha em voar. Homenagem a Alberto Santos Dumont e ao centenário do vôo do 14Bis.


POR QUE O CANGURU SALTA EM DUAS PATAS

Baseado numa lenda aborígine australiana, as crianças vão saber porque o canguru salta em duas patas, além de aprender que ele se chama Bora e de conhecer as canções, os instrumentos e a pintura corporal usada por esse povo.


AS COISAS QUE MORAM NAS COISAS

Enquanto acompanham seus pais, catadores de lixo, três crianças atribuem novos significados aos objetos descartados pela cidade, inventando brincadeiras e pontos de vista.


LEONEL PÉ DE VENTO

Leonel nasceu pé-de-vento e por isso vive isolado. Quando Mariana se aproxima dele, os dois descobrem a importância da amizade e da convivência com as diferenças.


Professores e alunos da sessão vespertina

Nenhum comentário:

Postar um comentário