quinta-feira, 25 de agosto de 2011

MIPIBUENSES SE MOBILIZAM POR SEGURANÇA PÚBLICA

Charge: Dunga Melo



INSEGURANÇA EM MIPIBU



Transcrevemos abaixo matéria publicada no blog MIPIBU ATENTA, editado por Ângela Freire, onde pela enésima vez chama a atenção das autoridades mipibuenses, para o (quase) crônico problema da segurança pública enfrentado pelos que habitam a aldeia.

A novidade dessa nova investida é o apelo por uma ação mais organizada, que culminará com uma caminhada pelas ruas da cidade, numa tentativa de dar visibilidade pública aos inúmeros pedidos feitos por todos os meios de comunicação em todos os níveis.

Essa iniciativa é mais do que pertinente e deve ser apoiada por todos, sem distinção de raça, credo ou cor.

A hora é de unir forças, caso contrário num futuro próximo será mais seguro morar no Afeganistão, Iraque, Líbia...



**************************************



REUNIÃO PELO MOVIMENTO POR SEGURANÇA PÚBLICA EM MIPIBU


Ontem a comunidade mipibuense deu exemplo de cidadania e reunida em plena praça pública, externou sua preocupação com a onda de assaltos que se instalou em toda cidade.

Ouviu-se vários relatos, inclusive foram apontados mais de 30 locais de assaltos e arrombamentos que em menos de 15 dias houveram.

Sentimos falta só dos que foram vítimas, afinal estão sendo os principais alvos, como os comerciantes.

Pudemos ver que a comunidade não está satisfeita com esta situação, obviamente. Tanto que, o número de presentes foi considerável onde vimos estudantes, professores, jovens e adultos, mulheres e homens, donas de casa, enfim, população em geral, atentos ao que era explanado na fala de cada um que fazia uso da palavra, que foi aberta para todos que desejaram.

Assim sendo, foi sugerida e acatada várias ações, dentre elas:

- fazer um abaixo-assinado, solicitando ao Ministério Público e a Juiza da Comarca ações mais enérgicas no sentido de se exigir do Poder Público Estadual e também Municipal, programas 'preventivos' de combate a insegurança e punição caso não cumpram;

- ir ao comando da Polícia Militar, solicitando mudança do contingente, uma vez que os atuais estão corrompidos e acomodados em suas funções;

- fazer uma caminhada pelas ruas principais da cidade, com concentração no centro (Praça Monsenhor Paiva) da cidade e com destino ao Fórum, para entregar o abaixo-assinado - a princípio marcada para 6ª feira (26/08), às 09h00 (A CONFIRMAR);

- formar equipe para se dirigir à Secretaria de Segurança Pública do Estado, solicitando mais atenção e segurança.


Aos que acharam que esse evento não iria dar público nem cumprir o seu objetivo, que era fazer a população se unir e se mobilizar em prol do bem comum, se enganaram.

Quero esclarecer, mais uma vez, que sou apartidária e que minhas colocações, quer seja aqui no Blog ou onde quer que seja, são de uma pessoa, que é membro de uma sociedade e que está a exercer a cidadania. Portanto, o meu partido é a CIDADANIA.

Esclareço ainda que, qualquer associação feita por algumas pessoas deste 'Movimento pela Segurança com outros, como Fora Norma, é equivocada, por ter outro foco.

O objetivo é somar esforços com toda população, independente de religião, partido político, se é preto, branco ou o que seja em favor da tranquilidade da população e viver em paz para seguir a vida trabalhando, estudando, se divertindo e dormindo sem ser surpreendido por maus elementos; elementos este que até podem ser vítimas das políticas públicas mau feitas ao longo dos anos.

REFORÇO QUE, SE A POPULAÇÃO NÃO PROCURAR SOMAR E FORTALECER O MOVIMENTO PELA SEGURANÇA EM UM SÓ OBJETIVO, NÃO HAVERÁ ÊXITO!!!

Sabemos que a IN-SEGURANÇA PÚBLICA é conseqüência do enfraquecimento de outras áreas da sociedade como: o seio famíliar, a educação, o emprego, a saúde...

Aqui nosso agradecimento a todos que se fizeram presentes e apoiaram a reunião de ontem.



CONVITE


Reitero o convite a todos e aqui incluo, as instituições religiosas evangélicas, católicas, espíritas, seus fiéis, ONG's, a CDL e demais comerciantes, LIONS, diretores, professores e alunos de escolas públicas e privadas (Estadual, Municipal, Inst. Pio XI, Escola Batista), vereadores e demais funcionários públicos municipais e estaduais de todas as secretarias, a juventude, os adultos...

Enfim, gente, todos que residindo ou não em São José de Mipibu, sendo de São José de Mipibu ou não, tem algum apreço por esta comunidade e se preocupa com a qualidade de vida do ser humano.

PARTICIPEM!

Muito obrigado, por todos nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário