sexta-feira, 5 de agosto de 2011

ORDEM DE SERVIÇO DO TEATRO MUNICIPAL DE PARNAMIRIM SERÁ ASSINADA SEGUNDA-FEIRA



A ordem de serviço que marca o início da construção do Teatro Municipal de Parnamirim será assinada na próxima segunda-feira (8) pelo prefeito Maurício Marques (PDT).

A primeira parcela para o início da obra, R$ 1,65 milhão, foi liberada pelo Ministério da Cultura (MinC) dia 20 de julho. O Teatro está orçado em R$ 5,2 milhões e as demais parcelas do convênio serão liberadas de acordo com o desenrolar da obra.

O Teatro Municipal de Parnamirim foi motivo de várias audiências nos dois últimos anos entre a deputada federal Fátima Bezerra (PT), Maurício Marques e o MinC. A previsão é que a obra seja concluída em 180 dias.

A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, virá ao Rio Grande do Norte dia 26 de agosto para, entre outras coisas, lançar a pedra fundamental do Teatro.

O equipamento é aguardado com ansiedade pela comunidade artística e pessoas de Parnamirim e Grande Natal. Ele será adaptado para projeção de filmes (a cidade ainda não possui um cinema) e terá capacidade para 500 pessoas.



********************************


Enquanto isso, aqui na velha aldeia, os poucos grupos que num esforço hercúleo conseguem montar peças teatrais, sofrem com a total falta de apoio do órgão municipal que deveria cuidar da cultura.

Basta lembrar as inúmeras vezes que o pessoal do Pau Brasil ficou a ver navios, quando tentou encenar uma peça no período natalino, e, sequer, conseguiu um mísero ônibus para se locomover.

Será que ainda tem gente que pensa, que é isso mesmo que SÃO JOSÉ MERECE????

Nenhum comentário:

Postar um comentário