sexta-feira, 12 de agosto de 2011

II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE É LANÇADA EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU



Foi lançada na noite de ontem, 10 de agosto, a II Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Juventude de São José de Mipibu. A Conferência vai acontecer nos dias 05 e 06 de setembro e contará com um festival da Juventude. Na ocasião de lançamento, participaram da Mesa de Trabalhos o prefeito em exercício José Arízio Fernandes; o presidente da Câmara Municipal, Kéricles Alves; além dos convidados Fabrício Lopes, da Secretaria Nacional da Juventude; Rafael Motta, subsecretário estadual da Juventude e Jenair Alves, da ONG Canto Jovem.



A representante da Comissão organizadora Camila Barros, expôs os planos para a realização da II Conferência, apontando os objetivos, a metodologia e os resultados a serem alcançados. De acordo com Camila “Será um momento para mobilizar a sociedade e os meios de comunicação para a importância das políticas de juventude para o desenvolvimento do município, além de fortalecer, e discutir propostas a serem encaminhadas a Conferencia, regional, estadual e nacional da Juventude. Ampliando e diversificando o acesso da população jovem aos mecanismos de participação popular”.

No lançamento da Conferência também foi apresentada a logomarca do evento que foi criada pelo mipibuense Márcio Souza. Trata-se de um barco que representa os desejos e as propostas da juventude. O mar por onde este barco navega é a palavra JUVENTUDE. O barco possui quatro cores e formado por bolhas que estão separadas e ao mesmo tempo agrupadas, simbolizando a diversidade cultural, racial e social dos jovens, mas ao mesmo tempo o desejo conjunto em atuar na realização de políticas públicas do município. Para completar a logomarca, a o termo "EM MOVIMENTO", lema da conferência, é escrito em fonte manuscrita como se estivesse sido escrito à mão, o que representa a vontade da juventude em ser reconhecida como agente construtor de uma sociedade mais justa e igualitária

O blog hospedado no domínio www.comjuvmipibu.blogspot.com foi criado para informar sobre a realização da Conferência. Também serão publicadas atividades e notícias relacionadas à juventude, como forma de preparação para a conferência. O visitante poderá interagir no blog em seções de recados e comentários.


Enviado pela comissão organizadora do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário