sábado, 20 de agosto de 2011

VALE CULTURA SERÁ VOTADO ATÉ O FIM DO ANO



O presidente da Câmara, Marco Maia, afirmou nesta quarta-feira que até o final deste ano a Câmara deverá votar o Projeto de Lei 5798/09, que cria o vale-cultura (benefício mensal de R$ 50 para os trabalhadores de baixa renda gastarem com produtos culturais). A afirmação foi feita em ato público da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura, na Câmara.

A frente reivindica a votação de uma série de projetos relacionados ao tema e também pediu o fim de cortes orçamentários no setor. O evento contou com a presença de artistas como Frejat, Sandra de Sá, Fernanda Abreu, Antônio Grassi e outros, além de deputados federais.

De autoria do Executivo, a proposta do vale-cultura foi aprovada pela Câmara em 2009, mas precisará ser analisada de novo por ter sido alterada no Senado. O texto é considerado prioritário, como afirma a presidente da Comissão de Educação e Cultura, Fátima Bezerra (PT-RN). “É inaceitável que esta Casa até o presente momento não tenha consolidado a aprovação do vale-cultura

Marco Maia afirmou que o projeto do vale-cultura é o mais fácil de ser aprovado porque há acordo para votação.

Da Agência Câmara


Nenhum comentário:

Postar um comentário