quinta-feira, 11 de agosto de 2011

RN GANHARÁ MAIS TRÊS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA

Assessoria IFRN


A presidenta Dilma Roussef anunciará na próxima terça-feira a fase 3 do Programa de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e confirmará a criação de novas unidades do IFRN em Ceará-Mirim, Canguaretama e São Paulo do Potengi.

Por cem anos, o estado possuiu apenas duas escolas técnicas (Mossoró e Natal) e após oito anos do governo do PT já são 15 unidades, com a construção de escolas na Zona Norte de Natal, no Centro da capital, Currais Novos, Ipanguaçu, Apodi, Parnamirim, Pau dos Ferros, João Câmara, Macau, Caicó, Santa Cruz, Nova Cruz e São Gonçalo do Amarante. Com essa nova expansão, agora serão 18.

Luta antiga - Há dois anos a deputada Fátima Bezerra tem lutado junto ao Ministério da Educação para que fossem construídos campus do Instituto Federal do Rio Grande do Norte em Parelhas, São Paulo do Potengi, Alexandria, Jucurutu, Canguaretama, Lajes, Umarizal, Touros e Ceará-Mirim.

Fátima Bezerra aprovou requerimentos na Câmara dos Deputados e fez gestões junto ao ministro Fernando Haddad e a secretários do MEC para mostrar a necessidade e viabilidade de construção dessas novas unidades nesses municípios.

Assessoria Fátima Bezerra


Nenhum comentário:

Postar um comentário