quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

JORNALISTA JOSÉ ALVES FAZ APELO AO DNIT PARA INSTALAÇÃO DE LOMBADA EM TRECHO DA BR-101

José Alves


Dentre os vários locais de perigo no trecho duplicado da BR 101, perímetro de São José de Mipibu, o trecho próximo ao retorno para Nísia Floresta precisa urgente de, no mínimo, uma lombada que obrigue os motoristas que trafegam no sentido João pessoa/Natal a reduzirem a velocidade.

No trecho há duas placas de sinalização uma, próximo à ponte do Rio Trairi, orientando velocidade de 100 quilômetros e outra já próximo ao posto de gasolina do retorno para Nísia Floresta, orientando velocidade máxina de 60 quilômetros. Segundo testemunhas, vários acidentes têm acontecido naquele local, algumas com vítimas fatais.

No sábado, 19 de fevereiro, o professor João Maria Freire, com sua família, quase foi vitimado. Um motorista que vinha de João Pessoa com destino a Caicó, que não conhecia a existência do retorno, trafegava em alta velocidade quando se deparou com o veículo trafegado pelo professor que fazia o retorno para Nísia Floresta.

Como vinha bem acima dos 60 quilômetros recomendado pela placa, o motorista não conseguiu frear totalmente. “Ele livrou de colidir com meu veículo, mas colidiu com um mototaxista que passava no local, com um passageiro”, explica João Maria.


Ele defende ao mesmo a colocação de uma lombada, como as que foram colocadas na altura do Bairro Novo. “Se nada for feito, mais acidentes vão acontecer naquele trecho”, acredita o professor.




MENSAGEM ENVIADA POR JOSÉ ALVES
AO ASSESSOR DE IMPRENSA DO DNIT


Caro Omar,
ASSESSOR DE IMPRENSA DO DNIT.


Repasso esta mensagem no sentido que você possa encaminhar ao setor competente do DNIT, para verificar in loco o perigo que os motoristas, que saem de São José de Mipibu retornando para Natal, estão enfrentando naquele local. Esperamos que este órgão responsável pela duplicação da BR 101,elabore estudos para verificar que tipo de equipamento seja mais adequado ao local.

Faço este apelo, antes que um acidente de grave proporções ocorra.

EM TEMPO: Longe de mim que esta mensagem seja interpretada como uma chantagem, mas quero deixar claro que passa a ser um documento a disposição de qualquer cidadão, caso se envolva em acidente, naquele local, de que foi solicitado providências , antecipadamente, ao DNIT.

Grato pela atenção

José Alves de souza
Diretor do Jornal O ALERTA

São José de Mipibu/RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário