sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A HISTÓRIA SE REPETE - ESCOLA MUNICIPAL PROF. SEVERINO BEZERRA NÃO OFERECE SEGURANÇA À COMUNIDADE ESCOLAR

Foto: Arquivo Amauri Freire

Menos de um ano depois desse blog denunciar o descaso das autoridades municipais com a Escola Municipal Prof. Severino Bezerra de Melo, a história volta a se repetir.

Naquela ocasião os problemas eram: carteiras quebradas, telhado furado, goteiras nas salas, banheiros quebrados, falta de pintura...


Dessa vez a reclamação vem da Profa. Fran Moura, inconformada com a situação de abondono da maior escola da rede municipal de ensino de São José de Mipibu.


Veja a seguir o texto enviado por ela:



PERIGO NA ESCOLA MUNICIPAL PROF. SEVERINO BEZERRA DE MELO


A Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo, está sendo relegada ao abandono, em um mês foi assaltada duas vezes. Objetos roubados: DVD, TV LCD 32", Home Theater. Não vigias 24 horas, o que facilita a ação dos meliantes.

A cobertura do pátio central da escola está enferrujada, pátio usado para reunião com pais e mestres, onde os alunos brincam durante os intervalos, pintaram a estrutura comprometida para esconder a corrosão, o que representa um perigo para os usuários da escola.

Foto: Fran Moura

Alguém precisa tomar providência, a escola necessita de uma vistoria (inspeção) por profissionais competentes, é a única maneira de se evitar um desastre como em 2001 na Escola Municipal Maria Aparecida, onde vidas foram ceifadas após o desmoronamento do pátio (Escola localizada na Av. Senador João Câmara) e cujos culpados jamais foram punidos.

Um formigueiro gigante está instalado sob o piso da escola, inclusive derrubou um poste de iluminação. A direção da Escola já enviou ofícios para as secretarias "competentes" e nada.

Foto: Fran Moura

Deixamos nosso registro com o intuito de evitarmos uma tragédia e como forma de mostrar que nós queremos uma escola segura para nossas crianças.

De quem é a competência para solucionar estes problemas?


Alguém pode nos ouvir? Vamos evitar novas tragédias em Mipibu!

Fran Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário