domingo, 27 de fevereiro de 2011

CARNAVAL DE SALVADOR TERÁ BIODIESEL DA PETROBRAS



Trios elétricos serão abastecidos com
biodiesel B-50 (com 50% de biodiesel na mistura com o diesel convencional
)


Patrocinadora do carnaval baiano, a Petrobras levará para as ruas de Salvador, de 26 de fevereiro a 8 de março, uma série de ações – no ar, terra e mar – ligadas à sustentabilidade e energias renováveis.

A Petrobras criou personagens que representarão as moléculas de biodiesel. Os mascotes serão exibidos no mar, por meio de bonecos infláveis de três metros de altura, que serão rebocados por um jetski acompanhando o trajeto dos trios e blocos patrocinados pela Companhia, como Novos Baianos, Dodô e Osmar e Filhos de Gandhy, e os blocos Olodum, Muzenza, Cortejo Afro e Ile Ayê, entre outros.

Animadores fantasiados de mascotes também vão interagir com o público em cima dos trios patrocinados e com os turistas que chegarem para a festa, durante o período, no aeroporto internacional Luis Eduardo Magalhães.

Durante todo o carnaval, a Petrobras abastecerá com biodiesel B-50 (com 50% de biodiesel na mistura com o diesel convencional) grande parte dos trios elétricos e carros de apoio. Nas ruas, seguindo o tema do carnaval deste ano que é percussão, a Companhia distribuirá aos milhares de foliões instrumentos percussivos infláveis – chamados batecos – que poderão ser retirados numa van que exibirá, em sua vitrine lateral, as “moléculas” em movimento.

Fonte: blog Petrobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário