sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

DENÚNCIA - MARCOS WELBER RECLAMA DE POLUIÇÃO POR UMA EMPRESA LIMPA-FOSSA NA COMUNIDADE DO BAIXIO


Meu nome é marcos welber e moro na comunidade de Japecanga em São José de Mipibu. Sou um simples cidadão comum, mas sou ciente de que a única coisa que um cidadão humilde tem é sua dignidade e seus direitos acobertados por lei.

Por várias vezes mesmo sem uma boa formatura, mas sempre bem informado, tenho lutado por meus direitos e também por direitos coletivos da minha comunidade. Fiz várias denúncias no qual algumas deram resultado e beneficiaram diretamente a minha comunidade, como por exemplo, quando denunciei a água da escola municipal que era contaminada e, depois de vistoria por órgão competente, foi comprovada a denúncia e resolvido o problema. Também já fiz várias denúncias onde foram resolvidos os problemas, sempre procuro o órgão competente e depois a imprensa.

Vendo isto a comunidade do povoado do Baixio aqui mesmo em japecanga, me procurou para juntos através de Abaixo Assinado, ou imprensa, seja resolvido mais um problema, este que é de alçada do Idema.

O problema é que aqui no Baixio está localizada uma lagoa captação de dejetos, ou seja, uma fossa gigante a céu aberto que está causando vários transtornos a comunidade com mau cheiro, sem contar que a área é rica em lençol de águas. Estamos localizados em uma área rica em água e com certeza estes lençóis estão sendo poluídos e nada é feito peças autoridades. O mais engraçado é que a empresa é da cidade de Parnamirim e despeja os dejetos da cidade vizinha em nossa cidade. O único benefício que Parnamirim esta trazendo para Japecanga é merda.

O mais engraçado é que a Empresa limpa-fossa que presta serviço a prefeitura Municipal de São José de Mipibu é a mesma que polui nossa comunidade.

Isto é uma vergonha.

Marcos welber Rodrigues de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário