quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

DESCASOS DE MIPIBU - MORADORES SOFREM COM INUNDAÇÕES PROVOCADAS PELAS CHUVAS


Passados 6 anos de governo da prefeita que bradava nos palanques que tinha “coragem” para resolver os problemas de São José, o que mais se vê pela cidade afora é justamente a falta de ação e de presença, por parte de quem tanto a cidade apostou e esperou.

São inúmeras as situações de descaso e de desleixo do atual governo, sendo possível esmiuçar qualquer assunto em qualquer vertente. Nada funciona com eficiência.

Desde abril do ano passado esse blog vem publicando artigos, de forma quase que rotineira, mostrando a triste realidade vivida pelos mipibuenses.

Dessa vez o assunto em pauta é o caótico sistema de drenagem da cidade, uma prova cabal do descaso das nossas autoridades. Basta chover alguns milímetros a mais para que as ruas, becos e avenidas se transformem em verdadeiros rios e lagoas.


Nas áreas mais baixas a situação é desesperadora, pois é comum as casas serem inundadas. Há situações onde as águas chegam a quase meio metro dentro das casas, sem que haja uma providência sequer por parte de qualquer secretaria do município.

Durante as chuvas que caíram no último fim de semana, a situação voltou a se repetir numa das áreas mais castigadas ao longo desses anos, localizada entre as ruas; Severino dos Ramos Barbalho, Maria Eunice e Praia de Barreta, na área oeste da cidade.


Por se tratar de um local onde o relevo é mais baixo em relação às ruas que o circundam, é natural que toda a água produzida nas redondezas durante as chuvas, invariavelmente se acumule por lá.

Diante da crítica situação muitos moradores têm que recorrer ao uso de sacos de areia nos portões de entrada de suas casas, para não serem surpreendidos pelas constantes enxurradas.



Moradores estão usando sacos de areia para conter inundações

A questão é que ninguém faz absolutamente nada para resolver o problema, deixando os moradores daquela localidade numa situação de aflição e penúria, durante todo o período de inverno.

A única obra existente naquela região foi feita há quase 10 anos, e tem se mostrado ineficiente, sempre que ocorrem chuvas mais fortes.


E por falar em drenagem, alguém sabe como andam as obras de saneamento de São José de Mipibu???

Já se passaram quase 3 anos sem que ninguém tenha notícia de quando essa obra será concluída. Na verdade o sistema de esgotamento sanitário de São José de Mipibu era para ter sido concluído em doze meses, como reza na placa que informa os dados da referida obra.

As placas que informavam o valor da obra sumiram

Foram investidos R$ 3.995.253,54 (três milhões, novecentos e noventa e cinco mil, duzentos e cinqüenta e três reais e cinquenta e quatro centavos), dinheiro este oriundo do FGTS, ou seja, do patrimônio dos trabalhadores brasileiros.

Decididamente, São José não merece isso.

Um comentário:

  1. Essa lagoa de captaçao da foto deveria ter ao menos uma cerca porque pode ocorrer algum acidente ali.É UM PERIGO PARA AS CRIANÇAS!GENTE ACORDA!

    ResponderExcluir