sábado, 16 de outubro de 2010

DATAFOLHA - DILMA TEM 54% E SERRA 46%



A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, manteve a vantagem de oito pontos sobre o tucano José Serra na segunda pesquisa do Datafolha realizada neste segundo turno da eleição presidencial. Os números são os mesmos da semana passada: 54% contra 46% (entre os votos válidos).

A pesquisa foi feita nos dias 14 e 15 de outubro com 3.281 eleitores de 202 municípios brasileiros e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Os contratantes do levantamento, registrado no TSE sob o número 35.746, são a Folha e a Rede Globo.

Segundo o Datafolha, os temas religiosos que dominaram esta etapa da campanha, como aborto e casamento homossexual, parecem não ter influenciado o eleitorado. Um exemplo: entre os católicos, que são maioria na população brasileira, Dilma tem 51% contra 38% de Serra. Na semana passada, a vantagem era de 51% contra 37%. Entre os evangélicos não pentecostais, Dilma caiu quatro pontos e Serra subiu dois. A maior mudança, porém, se deu entre os que se declaram sem religião. Dilma caiu cinco pontos, e Serra cresceu cinco. O placar é de 45% a 40% para a candidata do PT. O grupo dos que não têm religião epresenta 6% do eleitorado, mesma porcentagem dos evangélicos não pentecostais.

Outro dado relevante apontado pela pesquisa é o crescimento da rejeição a Serra – passou de 63% para 66%. Já a rejeição a Dilma caiu de 68% para 67%.

Fonte: Yahoo! Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário