sábado, 7 de janeiro de 2012

MINISTRO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO AFIRMA - “TEMOS 101 MIL BOLSAS DE ESTUDO PARA OFERECER”



No programa Bom Dia, Ministro, o titular da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, falou do programa Ciência sem Fronteiras, que oferece mais de cem mil bolsas para brasileiros estudarem no exterior e das ações de prevenção aos desastres naturais.


Ciência sem Fronteiras


Nós tivemos, em 48 horas, mais de sete milhões de acessos no portal do programa e estamos mandando agora os 1.500 primeiros bolsistas para os Estados Unidos. Neste País, nós estamos negociando 18 mil bolsas para esses próximos três anos. Na França, 10 mil bolsas; na Inglaterra, 10.200; na Alemanha, 10 mil; na Itália, 6 mil. E, agora, esse novo edital que nós estamos fazendo, que tem 12 mil inscritos, são para: Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Itália. E, posteriormente, nós vamos fazer um novo edital para países como China, Coreia, Holanda, Canadá, Bélgica.

São os melhores alunos do Brasil nas melhores universidades do mundo. Os critérios estão no portal: . Esse programa não é só a nível de graduação, é também doutorado e pós-doutorado; 75 mil bolsas. Depois, as empresas gostaram da proposta, aderiram à proposta e já trouxeram mais 26 mil bolsas. Hoje, nós já temos 101 mil bolsas de estudo para oferecer.

Da Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário