terça-feira, 17 de janeiro de 2012

COMEÇAM AS ROMARIAS PARA JUAZEIRO - PADRE CÍCERO E O MAIOR FENÔMENO RELIGIOSO DO NORDESTE BRASILEIRO

Padre Cícero

Um verdadeiro fenômeno religioso ocorre todos os anos no nordeste brasileiro, trata-se das romarias rumo a Juazeiro do Norte, cidade localizada na região do cariri cearense.

A história de Juazeiro confunde-se com a do próprio padre Cícero, considerado santo pelos inúmeros nordestinos que anualmente visitam a cidade com uma fidelidade que assusta até a própria Igreja Católica.

Padre Cìcero foi excomungado pela igreja por insistir na existência de um milagre ocorrido em pleno sertão nordestino, quando numa cerimônia de comunhão uma hóstia transformou-se em sangue na boca da beata Maria de Araújo.

Beata Maria de Araújo

Durante décadas o padre lutou contra a igreja na tentativa de que a mesma reconhecesse o milagre, sem jamais conseguir convencer o clero.

Entretanto para o povo católico nordestino, não apenas o milagre, mas o próprio padre Cícero é reconhecido, e considerado como um santo, contrariando a cúpula da igreja católica de Fortaleza à Roma.

Diante desse impressionante fenômeno religioso a igreja católica abriu um processo para estudar o caso, tendo sido nomeado um de seus membros para investigar toda a história.

Os milhões de fiéis acreditam que, mais cedo ou mais tarde, a igreja reveja o caso e corrija o que eles consideram um grande erro, trazendo de volta a memória da Santo Padre para o seio da Igreja.

Quer seja reconhecido ou não, o grande santo do nordeste, e talvez do próprio Brasil, é o Padre Cícero Romão Batista, ou, como dizem seus milhões de fiéis, o "Padim Pade Ciço".


CARAVANAS SAEM DE MIPIBU


Comprovando a existência desse fenômeno, aqui de São José de Mipibu, distante cerca de 800 quilômetros de Juazeiro, do início de 2012 pra cá já saíram mais de 10 ônibus no rumo de Juazeiro, comprovando a tese de que a fidelidade ao Padre Cícero extrapola o sertão nordestino.


Só no último sábado foram 2 ônibus repletos de fiéis, que, irônicamente se concentraram na frente da Igreja Matriz, enquanto aguardavam a saída para a longa viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário